Semana do Trânsito encerra com lançamento do projeto ′MotoVida′

 

A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), lançou o projeto “MotoVida”, iniciativa que busca conscientizar motociclistas sobre direção defensiva. A capacitação encerrou a Semana Nacional do Trânsito. Empresas, entidades ou grupos organizados podem participar do projeto.

As aulas teóricas serão realizadas nas instalações da Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Sasc), ministradas por agentes de trânsito. As práticas serão realizadas no estacionamento do estádio Willie Davids. ′′O objetivo inicial é alcançar todas as empresas que utilizam a moto como veículo de trabalho′′, afirma Rafael Martins, gerente de Educação para o Trânsito.

A Policia Militar acompanhou as atividades da Semana Nacional do Trânsito e continuará apoiando a Semob no projeto MotoVida. ′′Sabemos que a direção defensiva depende de todos e também estamos empenhados em diminuir a taxa de mortalidade no trânsito′′, afirma Rodrigo Valesko, tenente do 4º Batalhão da Polícia Militar.

A Semob disponibiliza as aulas do projeto gratuitamente. Interessados em participar devem entrar em contato com a Diretoria de Educação para o Trânsito e fazer inscrição.

SAIBA MAIS:
Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob)
Diretoria de Educação para o Trânsito
Avenida Colombo, 3114 – Fone: (44) 3221-8500

Fonte: Diretoria de Comunicação/PMM – Fotos: Aldemir de Moraes/PMM.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *