A Câmara Municipal de Maringá definiu, na tarde de segunda-feira (4/01), a composição das Comissões da Casa e as bancadas partidárias, em sessão especial. A única ausência foi a do vereador Altamir Antônio dos Santos que está de licença médica. Entre 15 de dezembro e 31 de janeiro, o Legislativo está de recesso.
Comissão de Constituição de Justiça (CCJ)
Presidente – Sidnei Telles
Vice-presidente – Delegado Luiz Alves
Membro – Flávio Mantovani
Comissão de Finanças e Orçamento (CFO)
Presidente – Onivaldo Barris
Vice-presidente – Mário Verri
Membro – Cristian Marcos Maia da Silva – Maninho
Comissão de Políticas Gerais (CPG)
Presidente – Paulo Biazon
Vice-presidente – Professora Ana Lúcia
Membro – Alex Chaves
Essas três Comissões são permanentes e possuem mandato de um ano.
A Comissão Extraordinária de Direitos Humanos e Cidadania é a única com mandato de dois anos e número maior de integrantes: Alex Chaves (presidente), Sidnei Telles (vice-presidente), Mário Verri (membro), Professora Ana Lúcia e Cris Lauer (membras).
Essa Legislatura (17ª da história da Câmara Municipal) se destaca pela diversidade partidária, incluindo novas siglas. Somente o PDT e PSL apresentam dois integrantes no Legislativo e, por isso, formaram bancada. O líder do PDT é a Professora Ana Lúcia e o vice-líder é Maninho. Pelo PSL, o líder é Paulo Biazon e o vice-líder é Onivaldo Barris.
Os outros 11 vereadores se dividem em 11 partidos e figuram como representantes do MDB (Alex Chaves), Altamir Antônio dos Santos (Podemos), Belino Bravin (PSD), Cris Lauer (PSC), Delegado Luiz Alves (Republicanos), Dr. Manoel (PL), Flávio Mantovani (Rede), Mário Hossokawa (PP), Mário Verri (PT), Rafael Roza (PROS) e Sidnei Telles (Avante).
O próximo compromisso agendado dos vereadores é 2 de fevereiro (terça-feira), às 9h30, na primeira sessão ordinária, do primeiro período da 17ª Legislatura. Qualquer sessão convocada até esta data será extraordinária, conforme estabelece o Regimento Interno da Casa.
O líder do prefeito Ulisses Maia na Câmara Municipal é o vereador Alex Chaves, do MDB.
Fonte: Assessoria de Imprensa – Fotos: Marquinhos Oliveira/CMM.