Maringá volta às aulas da rede municipal com segurança

São cerca de 37,5 mil alunos matriculados nas 116 unidades de ensino

A Secretaria de Educação da Prefeitura de Maringá retornou nesta segunda-feira (7), com as aulas presenciais na rede municipal de educação. No primeiro dia de aula, o prefeito de Maringá, Ulisses Maia, e a secretária de Educação, Tânia Periotto, receberam pais, alunos e servidores no Centro de Educação Infantil Elizete Piveta.

As 116 unidades de ensino foram preparadas para receber os alunos de acordo com os protocolos de prevenção à Covid-19 que deverão ser seguidos pelos pais, professores e alunos. São cerca de 37,5 mil alunos matriculados.

A volta às aulas presenciais é obrigatória para as turmas do infantil 4 ao 5 ano da Educação Fundamental. Para alunos do Infantil 0 a 3, a família poderá optar pelo não presencial mediante preenchimento de requerimento na unidade escolar.

Prefeito Ulisses Maia recepciona alunos, pais e servidores

“Depois das dificuldades da pandemia, desejo que todos os alunos tenham um excelente ano letivo. Que seja de muito aprendizado”, afirma Ulisses Maia. A secretária Tânia Periotto, destacou que o plano de contingência foi revisado, mantendo as principais medidas de prevenção como distanciamento, álcool em gel, uso de máscaras por alunos e profissionais para garantir a volta às aulas seguras para todos os alunos, pais e servidores.

Volta às Aulas com Segurança

Cada escola tem álcool em gel à disposição, marcações no piso, placas e identificação visual orientando os alunos

A Prefeitura de Maringá busca proporcionar totais condições para alunos, professores e servidores em geral poderem frequentar o ambiente escolar com medidas que evitam contaminação por Covid-19.

Cada escola tem álcool em gel à disposição, marcações no piso, placas e identificação visual orientando os alunos. Os professores usarão máscaras. Os pais devem orientar os filhos a utilizar máscaras de proteção e seguir as recomendações da escola.

Cada aluno deverá levar sua garrafinha de água individual. As refeições serão realizadas nas salas de aulas e refeitórios para evitar aglomerações.

Fonte: Camila Lúcio/Siacom – Fotos: Mileny Mello.