Prefeitura de Maringá realiza limpeza de cartazes colados em mais de 600 postes

Lei Municipal proíbe afixação de cartazes em postes

A Prefeitura de Maringá segue com ações que contribuem com a beleza da cidade e promovem o bem-estar do maringaense. Apenas no começo deste mês, equipes da Secretaria de Limpeza Urbana realizaram a limpeza de cartazes colados em mais de 600 postes. Essa iniciativa para manutenção dos equipamentos públicos é constante e atende a região central e os bairros.

No Centro, as equipes já realizaram a limpeza em postes localizados nas avenidas Brasil, Paraná e São Paulo. A região da Vila Operária também é atendida com as equipes nas avenidas Riachuelo, Paissandu e Mauá. A previsão é que outros bairros também sejam atendidos com os serviços.

Secretário de Limpeza Urbana, Paulo Gustavo Ribas

“Essa é uma ação importante para combatermos a poluição visual e deixarmos a nossa cidade mais bela e agradável para todos”, destaca o secretário de Limpeza Urbana, Paulo Gustavo Ribas.

Em Maringá, conforme determina a lei n° 7.632/2007, é proibida a afixação de anúncios em poste de iluminação pública, árvore, placa de sinalização, ponto de ônibus e nos demais mobiliários urbanos. A multa varia de R$ 200 a R$ 1 mil, aplicada progressivamente, segundo a natureza e a gravidade da infração.

Também é prevista a remoção de todo o material de divulgação e o infrator estará sujeito ao cancelamento de licença e à baixa de ofício da inscrição municipal da empresa ou indivíduo que contratou ou distribuiu a propaganda.

Força-tarefa realizou a limpeza de parquinhos na cidade

MAIS AÇÕES DE LIMPEZA NOS BAIRROS – Em outra frente, as equipes da Secretaria de Limpeza Urbana também realizaram nesta semana uma força-tarefa para a limpeza dos parquinhos. Os espaços voltados para o lazer das crianças ficaram ainda mais agradáveis.

Equipes realizaram a roçada dos espaços

As equipes realizaram a limpeza em diversos bairros da cidade, da Zona Sul até a Zona Norte, compreendendo locais como Jardim Olímpico, Jardim Internorte e nas Zonas 2, 7 e 8 e no Distrito de Iguatemi.

Fonte: Por: Murillo Saldanha/Secom.
Foto: Rafael Macri/PMM.