BE Garden está em semana de lançamento e já registra 90% das unidades pré-reservadas; complexo residencial será construído na Zona 8
Qualidade de vida, arborização, índices positivos de desenvolvimento, crescimento sócio econômico e título de melhor cidade para se viver. A combinação desses benefícios tem desencadeado uma verdadeira revolução imobiliária em Maringá, que propõe um novo conceito de habitação: o de morar bem. Tanto que empreendimentos inovadores e de alto padrão estão tendo excelente aceitação na cidade, como é o caso do Be Garden, da Bravo Construtora que, nesta semana de lançamento, já registra 90% das unidades pré-reservadas.
A alta procura pelos apartamentos tipo studio é surpreendente, na avaliação do head de vendas e expansão da Silvio Iwata Prime, Felipe Rodrigues, mas também já era esperada. “Maringá é uma cidade de vanguarda que recebe muitos empresários, profissionais e estudantes e, por isso, soluções inovadoras, que trazem tendências de grandes centros, são bem-sucedidas aqui”, afirma.
Inclusive, a Zona 8 foi especialmente escolhida para o empreendimento por ter destaque nesse quesito, com infraestrutura completa, vias de acesso e grande potencial de valorização. “A área tem atraído projetos que revelam, no presente, as inovações que a construção civil vai proporcionar no futuro. Por isso, não é exagero dizer que essa região de Maringá tem sido um marco histórico no Paraná, afinal o que as construtoras estão propondo para essa localidade não tem nada parecido no Estado”, enfatiza Rodrigues.
Com boa localização e proposta de alto padrão, o Be Garden visa a atender pessoas conectadas, exigentes, dinâmicas, que valorizam a experiência e que precisam permanecer por longos ou curtos períodos na cidade. “São juízes, profissionais de Tecnologia da Informação e do setor financeiro, advogados, médicos, e muitos outros”, cita.
Entre esse público também está a Geração Z (atualmente com idade entre 8 e 23 anos), que nasceu na era digital e, muito em breve, será a principal população economicamente ativa no País. “Esse pessoal mais jovem quer qualidade, mas tem menos apego material. Então, em vez de investir milhões em um imóvel grande, provavelmente vão optar por morar bem, mas em residências que proporcionem facilidades e liberdade geográfica”, destaca o head de vendas e expansão.
BE Garden
Para garantir todo esse conforto e praticidade almejados na vida moderna, o empreendimento Be Garden contará com uma torre de 22 andares e 264 unidades residenciais do tipo studios, cada uma com cerca de 33 m2 de área privativa.
Os apartamentos terão sala, cozinha e quarto conjugados, além de banheiro, sacada e uma vaga na garagem. “O conceito studio não tem divisórias, o que permite versatilidade para o projeto de interior. Inclusive, quem adquirir o imóvel pode optar por solicitar à Housi, empresa administradora do condomínio, que entregue o apartamento equipado e decorado”, comenta Rodrigues.
Outra facilidade estará presente nos três primeiros pavimentos do edifício, que serão destinados ao Open Mall com 18 lojas, quatro espaços comerciais e um restaurante.
Já a academia será instalada no 8º andar, ocupando metade do pavimento e garantindo vista para a cidade inteira. “A proposta é inspirar qualidade de vida e longevidade, por isso a academia ganha lugar de destaque”, enfatiza.
O empreendimento também vai oferecer minimercado, coworking, internet de alta velocidade em todo o edifício, sala de ferramentas e utensílios compartilhados, bicicletário, Espaço Pet, churrasqueiras, Sports Bar, e piscina de borda infinita no rooftop.
Já entre os serviços estão os de lavanderia e de limpeza, que poderão ser solicitados com um clique. “O morador pode deixar o apartamento e a roupa suja e quando voltar encontrará tudo limpo”, frisa Rodrigues, reforçando que nem mesmo hotéis oferecem tantos benefícios integrados.
Para o investidor o apartamento studio também é ótima opção, já que tem baixo custo de aquisição (média de R$ 300 mil por unidade) e alta rentabilidade (média de R$ 2,5 mil por mês com locação), e o inquilino ainda usufrui de aluguel flexível e on-line. “O locador pode optar por diária, temporada ou mensalidade. Isso facilita a vida de quem vai morar e potencializa a renda do investidor, que nem precisará se preocupar com os contratos porque, se quiser, a Housi cuida de tudo isso”, explica Rodrigues.
A construção do empreendimento Be Garden será iniciada em junho e a previsão é de que, em 36 meses, fique pronta.
Fonte: Graziela Cavalaro/Assessoria de Imprensa
Imagens e Foto: Divulgação.