Diversos cursos gratuitos são oferecidos para qualificação do homem do campo; vagas são limitadas
Além da Expoingá fomentar o agronegócio, estimular a geração de negócios e levar entretenimento à população em geral, é uma feira que oferece a oportunidade de novos aprendizados e atualização de conhecimentos em diversas áreas.
Este ano, a Sociedade Rural de Maringá (SRM), em parceria com o Sindicato Rural de Maringá, Federação de Agricultura do Estado do Paraná – (Faep) e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), oferecerá, durante a 48ª edição da Exposição Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Maringá, de 5 a 15 de maio, diversos cursos que objetivam qualificação, formação profissional e a promoção social de quem trabalha no campo.
A programação dos cursos técnicos inclui desde operação de drones ao manejo e tratamento do gado de corte, operação de colhedora, operação de plantadeira e semeadeira, tratorista, casqueamento, manejo e ordenha ao aprendizado de preparos à base de milho e derivados de leite.
Os cursos são todos gratuitos e as vagas limitadas. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo site https://cursosexpoinga.com.br/. No banner de cada curso estão disponíveis as informações sobre dias, carga horária e conteúdo programático.
Fonte: Valdete São José/Assessoria de Imprensa
Foto/Arte: Divulgação/SRM.