Apresentações serão realizadas entre quarta-feira (09), e sábado (12)
As atrações culturais começam nesta quarta-feira (09), com o ‘Convite à Dança’ e o espetáculo Circus Dance no Teatro Reviver Magó, às 20h
A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Cultura, promove nesta semana espetáculos gratuitos de dança, música e teatro do projeto ‘Convite às Artes’. A agenda cultural também inclui oficinas e a exibição do curta-metragem ‘Ainda há Tempo’ pelo Prêmio Aniceto Matti.
As atrações culturais começam nesta quarta-feira (09), com o ‘Convite à Dança’ e o espetáculo Circus Dance no Teatro Reviver Magó, às 20h. A programação do ‘Convite às Artes’ terá ainda apresentações da Corda Crua TRIO na quinta-feira (10), pelo ‘Convite à Musica’, e a peça ‘Leno queria nascer flor’, na sexta (11), no ‘Convite ao Teatro’.
Durante a semana, também serão realizados três projetos contemplados pelo Prêmio Aniceto Matti, principal ferramenta do município de incentivo à cultura. Uma das ações é a exibição do curta-metragem ‘Ainda há Tempo’, com roteiro e direção de Guilherme Bahls. Também haverá as oficinas ‘Laboratório: Matéria Disponível’ e ‘Marginalizando a teoria’.
Agenda cultural de quarta-feira (09), a sábado (12):
‘Convite a Dança’ com Espetáculo Circus Dance
Quando: Quarta, 9, às 20h
Onde: Teatro Reviver Magó
Classificação Indicativa: Livre
‘Convite à Música’ com Corda Crua TRIO
Quando: Quinta, 10, às 20h
Onde: Teatro Barracão
Classificação Indicativa: Livre
‘Convite ao Teatro’ com o espetáculo ‘Leno queria nascer flor’
Quando: Sexta, 11, às 20h
Onde: Teatro Barracão
Classificação Indicativa: Livre
Prêmio Aniceto Matti:
Exibição do Curta-metragem ‘Ainda há Tempo, por Guilherme Bahls
Quando: Quinta, 10, e sexta, 11, com sessões às 18h30 e 19h30
Onde: CAC – Centro de Ação Cultural Márcia Costa, na Av. XV de Novembro, 514 – Zona 01
Classificação: Livre
Prêmio Aniceto Matti:
Oficina ‘Laboratório Disponível’, pelo grupo Contadores de Mentira
Quando: Sábado,12, às 20h
Onde: A Toca Espaço Cultural, na Av. Adv. Horácio Raccanello Filho, 3625 – Vila Ipiranga
Classificação Indicativa: 16 anos
Prêmio Aniceto Matti: Oficina:
‘Marginalizando a teoria’, com Ana Favorin
Quando: Sábado, 12, às 14H
Onde: Coletiva Mostra Cultural, na Rua Padre Vieira, 443, Zona 07
Inscrições: Oficina de escrita criativa – Marginalizando a teoria – vagas limitadas
Classificação Indicativa: 14 anos.
Fonte: Secom
Foto: Arquivo/PMM.