O Convite ao Teatro será nesta sexta-feira (24). O espetáculo “Muito Barulho por nada”, do Palco Cia Sobre Lona, será apresentado gratuitamente às 20h no Teatro Barracão. A peça é baseada numa comédia do dramaturgo britânico William Shakespeare, em que uma família se vê em situações diferentes envolvendo casamentos.
DRAMA – No mesmo horário, na sexta-feira (24), a versão presencial do Convite ao Cinema apresenta no auditório Hélio Moreira, o filme japonês “Crepúsculo em Tóquio” (de Yasujirō Ozu, 1957). O filme de 2h20, mostra uma esposa que abandonou o marido e suas duas filhas acreditam que ela está morta.
“Drama, violência, ressentimentos, traições, segredos e corrosão emocional. Como em qualquer família. Em qualquer lugar do mundo. O fluxo inevitável da vida. O filme é de uma beleza avassaladora”, indica o coordenador do Convite ao Cinema, Paulo Campagnolo. O projeto cinematográfico terá debate online amanhã (25), às 20h, com entrada permitida na sala do Google Meet até às 20h10.
Encerrando a agenda, no sábado (25), às 20h, o Convite à Dança com o Ballet Regina Mundi apresenta o espetáculo La Calle, no Teatro Reviver Mago. Os espetáculos presenciais têm restrição de 50% dos espaços para o público, como medida de prevenção ao coronavírus, e as pessoas devem manter o distanciamento, usar máscara e álcool em gel para higienizar as mãos.
SERVIÇO:
• Festival Garagem da Juventude
Sexta-feira (24) e Sábado(25), às 19h30
Apresentação de dez artistas locais
Transmissão pelo YouTube.
- Convite ao Teatro: “Muito Barulho por nada”
Sexta-feira, 24 de setembro, às 20h
Produção: Palco Cia Sobre Lona
Local: Teatro Barracão
Praça Professora Nadir Cancian, Zona 7 - Convite ao Cinema: “Crepúsculo em Tóquio”
Sexta-feira 24 de setembro, às 20h
Produção: Paulo Campagnolo
Local: Auditório Hélio Moreira, no Paço Municipal
Sábado, 25 de setembro, debate online, às 20h
LINK. - Convite à Dança: “La Calle”
25 de setembro, sábado, às 20h
Produção: Ballet Regina Mundi
Local: Teatro Reviver Mago
na Praça Todos os Santos, Zona 2
Fonte: Andye Iore/Siacom – Fotos: Divulgação/Semuc