As delícias foram produzidas por 25 famílias de agricultores de Maringá e região. A Feira da Agroindústria Familiar também vai contar com artesanato
Espaço de grande procura pelo público presente na Expoingá, a Feira da Agroindústria Familiar volta a ocupar um espaço de destaque no Pavilhão de Indústria e Comércio “Christina Helena Barros”. Neste ano, será possível consumir no local ou levar para a casa as delícias produzidas por 25 famílias de agricultores de Maringá e região. Entre as novidades, o café cremoso e, no artesanato regional, cestos de bambu.
Agroindústria familiar
A agroindústria familiar é realizada em pequenas propriedades rurais. Nesse tipo de agricultura, os produtores e a família estão presentes em toda o processo, desde o cuidado com a preparação do espaço até a processamento, embalagem e distribuição.
De acordo com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, “a agricultura familiar é a principal responsável pela produção dos alimentos que são disponibilizados para o consumo da população brasileira. É constituída de pequenos produtores rurais, povos e comunidades tradicionais, assentados da reforma agrária, silvicultores, aquicultores, extrativistas e pescadores. O setor se destaca pela produção de milho, raiz de mandioca, pecuária leiteira, gado de corte, ovinos, caprinos, olerícolas, feijão, cana, arroz, suínos, aves, café, trigo, mamona, fruticulturas e hortaliças”.
Gôndola na Expoingá
Na gôndola da Agricultura Familiar é possível encontrar: Alho em conserva – Biscoitos – Bolachas – Café cremoso – Café gourmet – Chip de banana – Chocolate – Compotas – Crepe – Cural – Doces caseiros – Doces em pedaço – Embutidos – Geleias – Mel – Óleos essenciais – Pamonha – Pão Caseiro – Pão com linguiça – Pimentas – Queijos e Sucos.
Fonte: Valdete São José/Assessoria de Imprensa/SRM.
Fotos: Divulgação/SRM.