Com os consumidores optando cada vez mais pelas compras pela Internet, surgem novos negócios digitais e aumenta a busca por conhecimento para colocá-los em prática
A pandemia da Covid-19 acelerou o crescimento do mercado digital, que já era esperado, e o consumidor brasileiro aderiu de vez às compras pela internet. De olho nessa tendência, muitos brasileiros têm investido em novos negócios on-line ou levado as vendas das empresas para a Internet. Para colocar essas ideias em prática, empreendedores estão buscando conhecimento em técnicas, ferramentas e conceitos de marketing necessários para estruturar negócios eficientes de vendas on-line.
De acordo com levantamento feito pelo Serasa Experian, sete em cada dez micro, pequenas ou médias empresas (73,4%) do país estão fazendo vendas on-line durante a pandemia. O site E-Commerce Brasil, mostra que apenas no primeiro semestre de 2021, o setor atingiu R$ 53,4 bilhões em vendas no país. Relatório elaborado pela Ebit | Nielsen mostra que um dos motivos deste crescimento é o aumento no ticket médio das compras, que passou para R$ 534,00 no período, o que representa um aumento de 22% em comparação com mesmo período do ano anterior.
Com esse cenário, as lojas virtuais estão despertando cada vez mais a atenção de quem quer empreender no Brasil, conforme revela a 7ª edição da pesquisa “Perfil do E-Commerce Brasileiro”, parceria do PayPal Brasil e da BigDataCorp. O estudo mostrou que o Brasil já tem quase 1,5 milhão de lojas on-line, número que em 2021 cresceu 22,05%.
Para chegar na execução desses novos negócios digitais, os empreendedores têm investido fortemente em conhecimento na construção dessa jornada, incluindo cursos, treinamentos e consultorias. “É fundamental ter em mente os passos necessários para desenvolver um negócio sólido. Uma boa preparação e as informações corretas podem fazer toda a diferença nesse sentido”, afirma o empresário Rodrigo Lopes, fundador da Faculdade do Empreendedor, consultor, investidor de startups e autor do livro “O Poder da Execução”.
Rodrigo, que tem mais de 15 anos de experiência nos mercados de marketing e vendas on-line, mais de 20 empresas criadas e já ajudou a impulsionar centenas de negócios, entende que as empresas que pretendem digitalizar suas vendas precisam se capacitar para reduzir a chance de erros. “Não é simplesmente ativar uma plataforma on-line e começar a faturar. Precisa investir em conhecimento para consolidar uma trajetória de sucesso.
Pensando nisso e entendendo a dor dos empreendedores que estão migrando para o digital, o empresário disponibiliza os conteúdos da Faculdade do Empreendedor de graça para qualquer pessoa que deseja ter acesso e se capacitar. Além disso, também compartilha uma rotina intensa de conhecimento e empreendedorismo real nas redes sociais mostrando o que você precisa para levar seu negócio para o digital.
Para se inscrever na Faculdade do Empreendedor, basta acessar o site https://faculdadedoempreendedor.com.br/.
Acompanhe mais conteúdos gratuitos no Instagram @rodrigolopesempreendedo
Quem é Rodrigo Lopes
Com quase 400 mil seguidores no Instagram, Rodrigo é um empreendedor real, que ajuda negócios a escalar. Consultor de empresas, investidor de startups e autor do livro “O Poder da Execução”. Ele tem mais de 15 anos de experiência nos mercados de marketing e vendas on-line, mais de 20 empresas criadas e já ajudou a impulsionar centenas de negócios.
Fonte: Jornalista Thaís Pismel/Resenha Comunicação e Marketing
Fotos: Divulgação.