Amigão Supermercados promove ações na Semana da Pessoa com Deficiência

Loja Nildo Ribeiro, do Amigão em Maringá, recebeu alunos da Apae

Buscando a inclusão, o Amigão Supermercados promove ações na Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. Na última quinta-feira alunos da Apae tiveram a oportunidade de visitar a loja Nildo Ribeiro, em Maringá, para conhecer o espaço e as profissões exercidas em supermercado.

Para a tarde desta sexta-feira, está prevista uma visita especial à loja de Tupã/SP. Um menino de sete anos, diagnosticado dentro do Transtorno do Espectro Autista (TEA), fará visita e vai ganhar brindes. João Antônio é filho de uma cliente, que procurou o gerente da unidade para relatar que o filho é apaixonado pelo Amigão.

O Brasil possui 18,6 milhões de pessoas com deficiência, o que representa 8,9% da população acima de dois anos. Os dados são da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD Contínua), e foram coletados no terceiro trimestre de 2022 pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Para atender essas pessoas, as lojas do Amigão disponibilizam vagas de estacionamento exclusivas e caixas preferenciais para pessoas com deficiência física e TEA. Para facilitar a mobilidade de cadeirantes, os corredores mantêm distância de um metro e meio entre as prateleiras, facilitando a movimentação das cadeiras de rodas.

Além da acessibilidade nas lojas, a rede promoverá para todos os profissionais de Recursos Humanos, em 27 de agosto, treinamento sobre atendimento e acolhimento de pessoas com deficiência.

A Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla é realizada todos os anos entre 21 e 28 de agosto, conforme uma lei de 2017. O objetivo é a promoção de consciência e inclusão, além do combate ao preconceito e à discriminação.

Fonte: Giovana Campanha/Matéria Comunicação
Foto: Divulgação.