Amtech participa do lançamento do ′Inova Hub Paraná′ em Curitiba

Amtech participa do lançamento do ′Inova Hub Paraná′ em Curitiba
Evento reuniu principais representantes de tecnologia do Paraná

Uma equipe da Agência Maringá de Tecnologia e Inovação (Amtech) participou na quinta-feira (23), do lançamento do programa Inova Hub Paraná, novo portal de acessos aos ecossistemas de inovação do Estado.

O evento de lançamento foi na Viasoft Connect 2022, em Curitiba. O secretário da Amtech, Edney Mossambani, o diretor de Relações Institucionais, Danillo Saes, e o diretor de Tecnologia da Informação, Thiago Mendes, cumpriram uma ampla agenda durante três dias na capital paranaense.

Amtech participa do lançamento do ′Inova Hub Paraná′ em Curitiba
Agenda teve evento com participação do governador do Paraná

Eles marcaram presença em eventos com a participação do governador Carlos Massa Ratinho Junior, do ministro das Comunicações, Fábio Faria, e das principais empresas de Tecnologia da Informação além de participarem de reuniões na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) e com órgãos públicos. “Maringá está em sintonia com as ações de tecnologia do governo e será uma das primeiras cidades paranaense a ser atendida pelos programas estaduais de inovação e tecnologia”, comentou Mossambani.

Amtech participa do lançamento do ′Inova Hub Paraná′ em CuritibaCoordenado pela Superintendência Geral de Inovação (SGI), o Inova Hub Paraná visa promover a inovação como um dos pilares para o desenvolvimento social e econômico.

O grupo maringaense também acompanhou a inauguração pela Prefeitura de Curitiba da primeira luminária inteligente com antena 5G integrada do Brasil. Maringá já aprovou lei para que empresas de telecomunicação instalem antenas de 5G na cidade, um passo importante para a consolidação de Maringá como Smart City.

Amtech participa do lançamento do ′Inova Hub Paraná′ em Curitiba
Amtech recebeu apoio dos deputados Evandro Araújo, Delegado Jacovós e Soldado Adriano José, na Assembléia Legislativa do PR

APOIO – O grupo da Amtech também visitou os deputados estaduais Evandro Araújo, Delegado Jacovós e Soldado Adriano, e recebeu apoio da Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação e Ensino Superior da Alep. “Estou à disposição como parceiro das pautas que promovam o setor em Maringá, que está entre os que mais oferecem oportunidades de emprego aos jovens e com grande margem de crescimento”, ressaltou o vice-presidente da Comissão, Evandro Junior.

Amtech participa do lançamento do ′Inova Hub Paraná′ em CuritibaTambém houve agenda na Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar), no Instituto de Cidades Inteligentes (ICI), no Sistema Estadual de Parques Tecnológicos do Paraná (Separtec), no Vale do Pinhão, na Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná (Faciap), na Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), entre outros.

Fonte: Andye Iore/Secom.

Fotos: Amtech, SGI e AEN/PR.