A Câmara Municipal de Maringá homenageou integrantes da Equipe da Divisão Estadual de Narcóticos – Denarc, de Maringá, com a entrega de título do Mérito Comunitário. Os policiais participaram e organizaram uma operação policial em abril que resultou na apreensão de 450 quilos de crack na cidade de Teodoro Sampaio, no estado de São Paulo. A entrega dos títulos, proposta pelo vereador Paulo Biazon, foi realizada na sessão da quinta-feira (26/5). O presidente do Conselho de Segurança de Maringá – Conseg, coronel Antônio Tadeu Rodrigues, prestigiou a homenagem.
O delegado Leandro Roque Munin (foto), falou em nome dos homenageados e agradeceu o reconhecimento do Legislativo ao trabalho da polícia. “Agradeço o reconhecimento desta Câmara e destaco que os resultados obtidos pelo Denarc são fruto de muito trabalho de uma equipe qualificada e obstinada”.
Munin destacou que a colaboração da sociedade civil organizada com a segurança é fundamental para os bons resultados. “Nossos ótimos resultados se devem à cooperação de diversas instituições públicas e privadas. Destaco a parceria com o Conseg, representado pelo coronel Rodrigues, que financiou diversos projetos do Denarc e tem sido fundamental na integração entre diversas forças de segurança da nossa cidade e região”.
O presidente do Conseg, Coronel Rodrigues (foto), ressaltou a atuação exemplar dos policiais, apesar das dificuldades enfrentadas pela segurança na cidade. “Em Maringá faltam delegados, policiais, infraestrutura. Há muitos anos lutamos para obter melhores condições de trabalho para os policiais e também para que venham mais policiais para Maringá”.
O vereador Paulo Biazon (foto), lembrou que a operação foi realizada no dia 18 de abril e que os policiais estavam fazendo a vigilância há três dias antes da ação. “Era o feriado da Páscoa e nossos policiais deixaram suas famílias para poderem fazer esse trabalho. Essa apreensão impediu que muitos quilos de droga chegassem a vários locais de nosso país”.
Biazon destacou a honra em poder homenagear os policiais. “Eles são a defesa de nossa sociedade. Essa homenagem é um pequeno agradecimento e reconhecimento do trabalho incansável que realizam todos os dias”.
Receberam o Título do Mérito Comunitário o delegado Leandro Roque Munin, os investigadores: Romulo Ribeiro Fogaça, Flávio Pereira da Silva, Renan Mendes de Souza, Diego Oliveira Maldonado, Marco Roberto Alves dos Reis, Marcos Vinícius Shinnae, Rogério Malheiros Sigaki e o policial Militar Daniel Fávaro Guarnieri – que não pode comparecer à solenidade por estar participando de um curso.
Fonte: Assessoria de Imprensa/CMM.
Fotos: Marquinhos Oliveira