O Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Noroeste do Paraná – Sinepe/NOPR, foi homenageado na sessão da quinta-feira (19/5), pelos vereadores de Maringá com a entrega do Brasão do Município ao vice-presidente da entidade, José Carlos Barbieri.
A homenagem, proposta pelo vereador Onivaldo Barris, é um reconhecimento aos relevantes serviços prestados à comunidade maringaense e em comemoração aos 30 anos de fundação da entidade.
Barbieri agradeceu o reconhecimento da Casa ao trabalho realizado pelo sindicato. “É com muita satisfação que retornamos ao Poder Legislativo para falar de educação e desenvolvimento e, sobretudo, agradecer pela honraria concedida ao nosso sindicato”.
O vice-presidente do Sinepe/NOPR, destacou que Maringá se tornou um polo educacional. “Nossa cidade é uma referência quando o assunto é difusão de conhecimento. E o Sinepe contribui desde sua fundação para conectar profissionais que compartilham nosso ideal de transformar o mundo pela educação. E vamos seguir nessa busca incessante de transformar a sociedade pela educação”.
Ele ressaltou que o trabalho de todos os integrantes do sindicato contribui para o progresso da educação. “Esse Brasão marca nosso sindicato como parte fundamental da educação em Maringá. A cada proprietário, diretor, professor e funcionário das instituições de ensino da cidade, nosso muito obrigado por construir o SINEPE”.
O vereador Onivaldo Barris relembrou um pouco da história de fundação do sindicato. “Havia o desejo da fundação de um sindicato patronal que congregasse proprietários, diretores, funcionários e professores das escolas particulares. E hoje homenageamos essa entidade que completa 30 anos de atuação”.
Barris destacou que Maringá tem um polo de educação pujante que movimenta a economia da cidade. “Além do pagamento de impostos, o setor gera milhares de empregos. Há ainda a participação em diversas causas sociais, cessão de espaços para eventos e muitas outras ações. E com muita satisfação que homenageamos essa entidade que possui mais de 100 filiados, promove congressos e palestras e principalmente motiva a comunidade escolar a seguir acreditando na educação”.
Fonte: Assessoria de Imprensa/CMM.
Fotos: Marquinhos Oliveira.