Com Unimed, evento focado em engajamento e comunicação com colaboradores acontece em Curitiba

Com expectativa de reunir 50 profissionais de Comunicação Interna e RH que trabalham em médias e grandes empresas do Paraná para discutir temas ligados ao engajamento de colaboradores, o evento acontecerá dia 19, das 09h às 12h, no centro de Curitiba

A Dialog, HR tech líder em Comunicação Interna e Engajamento no Brasil, promove a primeira edição do Dialog On The Road no estado do Paraná, nesta quinta-feira (19 de setembro), na capital. O encontro, que está na sua segunda edição fora de São Paulo, é exclusivo para profissionais de Comunicação Interna e RH. O objetivo é discutir caminhos para o engajamento de colaboradores, um indicador que, quando acompanhado de perto, eleva a qualidade de vida dos funcionários e melhora o resultado financeiro das empresas. E há muito a ser feito, já que, segundo a Gallup, 72% dos profissionais estão desengajados no país.

Com o tema “Tecnologia e dados como aliados do engajamento do colaborador operacional”, a Dialog – em parceria com a agência Clima Comunicação – irá explorar a força da comunicação dentro das empresas por meio do uso de ferramenta digital e indicadores de desempenho, com o objetivo de elevar o nível de participação dos colaboradores com os objetivos das empresas e promover uma relação positiva no ambiente de trabalho.

Para debater a pauta com visões complementares, especialistas foram convidados: Nilo Nery Neto, Gerente de Gestão de Pessoas na Unimed Ponta Grossa; Hugo Godinho, CEO na Dialog; e Alexandre Hampf, CEO na Clima Comunicação.

“Queremos fortalecer a conexão com profissionais de Comunicação Interna e RH e com as empresas do estado do Paraná, além de fomentar a discussão sobre o engajamento dos colaboradores que melhore o ambiente de negócios e também a relação das pessoas”, explica Hugo Godinho, CEO da Dialog.

O ecossistema da Dialog

A Dialog acompanhou de perto a jornada de transformação do setor de Comunicação Interna no Brasil. A HR Tech líder nesse segmento de mercado se destaca quando o assunto é comunicação, engajamento e people analytics ao oferecer a grandes empresas uma plataforma digital com mais de 50 indicadores com a finalidade de gerenciar os usuários, medir atividades por região, mensurar o alcance dos conteúdos, identificar influenciadores internos, construir relatórios detalhados e otimizar a consulta de informações.

Além disso, a HR Tech conta com o Índice Dialog de Engajamento, um recurso exclusivo que permite acompanhar o engajamento dos colaboradores, fazer benchmarking anonimizado com outras empresas do mesmo setor e antecipar o comportamento do usuário por meio de análises preditivas.

“Tudo isso significa que passamos a ofertar não apenas um produto, mas sim uma jornada de experiências que visa fortalecer a estratégia da área de Comunicação Interna e preparar cada vez mais empresas e profissionais para os desafios da comunicação organizacional. A Dialog está presente em diversos segmentos de mercado e queremos seguir nesse passo de crescimento, expandindo nosso portfólio e, consequentemente, nossa base de usuários nas maiores empresas do país”, finaliza Hugo Godinho (foto).

Sobre a Dialog

A Dialog é líder em Comunicação Interna e engajamento no Brasil e oferece uma plataforma multicanal (mobile, desktop e e-mail) para a Comunicação Interna das empresas. A HR Tech tem 800 mil usuários e mais de 200 importantes empresas em seu portfólio. A Dialog já atraiu clientes como TCP, Conasa, Grupo Casas Bahia, ArcelorMittal, PepsiCo, Petz e Marisa.

Fonte: Maria Fernanda/ComunicaPR
Arte: Divulgação.