Comece, Faça, Seja e Alcance: Salas do Conhecimento reuniram conteúdos para jornada empreendedora

Evento gratuito aconteceu no Paraná Expo, em Maringá

Salas do Conhecimento contaram com transmissões por fone de ouvido, pensada para melhor aproveitamento de conteúdo e sem ruído sonoro

Seja para quem está começando a empreender, busca dicas práticas ou deseja aprimorar sua liderança, a 1ª Feira do Empreendedor do Sebrae, realizada em Maringá, contou com 56 palestras dedicadas a diferentes momentos da jornada empreendedora, distribuídos em quatro salas: Comece, Faça, Seja e Alcance.

A Sala Comece foi um espaço dedicado a quem quer criar uma empresa do zero, além de esclarecer dúvidas iniciais sobre caminhos, dificuldades e desafios do empreendedorismo.

De Marialva, a empreendedora Kelly Eliane Siveiro, que tem uma empresa de instalação de gesso há seis meses, participou da palestra “Comece a planejar seu negócio”, pensando nos próximos passos do empreendimento.

“Ainda tenho muitas dúvidas, e vir até aqui está agregando. Além dos conteúdos, encontrei expositores com serviços que conheci aqui e que devem ajudar no nosso futuro. São muitos conteúdos diferentes, e pretendo aproveitar ainda mais”, apontou.

Empreendedora Kelly comentou sobre conteúdos que encontrou na Feira do Empreendedor

A Sala Faça foi voltada para quem já tem empresa. Com ferramentas práticas para o dia a dia, ela ofereceu conteúdos que apoiam a solução de problemas reais.

Um dos participantes que visitou o espaço foi o empreendedor Gabriel Pereira dos Santos, que, em janeiro de 2025, criou uma empresa que oferta soluções de Inteligência Artificial para empresas que buscam melhorar seus serviços.

“Esse é o primeiro evento do Sebrae que participo e, com certeza, pretendo continuar vindo. Está sendo um ‘tapa na cara’: estou identificando vários pontos que podem melhorar a rotina e o acesso aos nossos clientes, que hoje ocorre principalmente por meio de canais digitais. O ambiente aqui também nos permite fazer conexões e conhecer outros participantes”, afirmou.

Já a Sala Alcance foi voltada para empreendedores que pensam em expandir seus negócios e buscam novas oportunidades de mercado. Os conteúdos foram direcionados a perfis mais ousados, conectados a tendências, inovação e novos mercados.

Feira ainda contou com um espaço onde foram apresentadas tendências e oportunidades de negócios

Esse é o caso da empreendedora Juliana Bruna Veiga, que presta serviços na área de marketing e está em busca de ideias e do uso de novas tecnologias para aplicar em suas atividades.

“É a primeira vez que participo das ações do Sebrae, e vejo que a Feira é um espaço propício para conexões e oportunidades, como cursos, mentorias e consultorias. Vim em busca de ações ligadas à minha área e de como aplicar isso no ramo imobiliário. Gostei da palestra do João Branco, uma referência em gestão e construção de marca”, comentou.

Além disso, a Sala Seja ofereceu conteúdos voltados ao desenvolvimento pessoal do empreendedor, abordando liderança, comportamento e evolução profissional, como aponta o consultor do Sebrae/PR, Nickolas Kretzmann.

“As Salas do Conhecimento replicam as famílias de produtos do Sebrae. Recomendamos que os clientes, além de acessarem os conteúdos, aproveitem o espaço completo da Feira e mantenham o Sebrae como parceiro em sua jornada”, diz.

Realizada no Paraná Expo, a 1ª Feira do Empreendedor de Maringá reuniu mais de 5.000 participantes no evento. Mais informações estão disponíveis no site: https://sebraepr.com.br/lp/feiramaringa/.

Fonte: Agência Sebrae-PR
Fotos: Neri9 Produtora.