Cerimônia de premiação ocorrerá no 49º EPEC, em outubro, quando também serão reveladas as Entidades de Classe vitoriosas no Prêmio Crea-PR de Qualidade (PCQ)
O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea-PR) recebeu as indicações dos profissionais que irão concorrer ao Prêmio Destaque Profissional 2023, cujo resultado será divulgado no dia 22 de setembro. A cerimônia de premiação será realizada durante o 49º Encontro Paranaense de Entidades de Classe (EPEC), em Foz do Iguaçu, nos dias 25, 26 e 27 de outubro.
Os profissionais serão homenageados em três categorias: Carreira Destaque, Destaque Profissional e Educador Destaque. A votação será realizada entre os dias 1º e 21 de setembro pelo Colegiado de Inspetores, Colegiado de Entidades de Classe e Colegiado de Instituições de Ensino. Ao todo no estado, serão cerca de 250 votos que irão reconhecer 24 profissionais – haverá um vencedor para cada uma das oito regionais em cada umas das três categorias.
“Essa premiação valoriza e reconhece os profissionais em suas áreas de atuação. Na categoria Carreira Destaque, serão reconhecidos profissionais com notório saber, relevantes trabalhos realizados durante a vida profissional. A categoria Profissional Destaque visa premiar aqueles profissionais que realizaram uma obra, serviço, projeto de destaque no último ano. E na categoria Educador Destaque, o objetivo é valorizar aquele profissional que contribuiu com um trabalho de destaque dentro das Instituições de Ensino”, diz o gerente do Departamento de Relações Institucionais do Crea-PR, Claudemir Marcos Prattes.
16º PCQ
O Prêmio Crea-PR da Qualidade (PCQ) completa, neste ano, seu 16º ciclo, com o maior número de inscritos entre todas as edições. Segundo Claudemir, são cem Entidades de Classe no Paraná cadastradas junto ao Conselho, sendo que 60 se inscreveram para participar da premiação. O resultado será anunciado no evento de encerramento do 49º EPEC.
“Estamos em fase de realização de pré-auditorias e no início de outubro os auditores vão in loco fazer as auditorias finais e classificar as Entidades conforme os índices de qualidade obtidos. Serão premiadas as melhores Entidades por porte, entre pequenas, médias e grandes”, explica Claudemir.
Também serão premiadas as Entidades de Classe que obtiverem as maiores pontuações em cada um dos onze critérios de avaliação, as Entidades de Destaques Regionais, e ainda a entidade que obter maior evolução em relação ao ciclo anterior da premiação.
Após a realização das auditorias finais, os resultados com as Entidades Classe premiadas só serão conhecidos durante a cerimônia de encerramento do 49º Encontro Paranaense de Entidades de Classe (EPEC).
Fonte: Assessoria de imprensa Crea-PR