Curso de Gestão Ambiental do UniCV recebe registro do Crea-PR

O curso de Tecnologia em Gestão Ambiental do UniCV recebeu o registro definitivo do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura do Paraná (Crea-PR). O registro representa que o curso oferece todas as condições para a uma formação de qualidade, de acordo com as exigências do órgão.

Conforme explica o professor Lincoln Villas Bôas Macena, diretor de Registro Acadêmico e Regulação do Centro Universitário Cidade Verde, não existe uma obrigação de registro desse curso no Conselho, por ser voltado à área de gestão, entretanto, ao obter o registro no Conselho, a instituição garante uma área maior de atuação para os profissionais eu forma.

Segundo Macena, aqueles que desejam emitir laudos profissionais na área ambiental, precisam se vincular ao Conselho. “O reconhecimento e legalização do nosso curso, garante que esses profissionais se vinculem perante o órgão e possam atuar sem qualquer restrição”, esclarece.

Formação

O Curso de Gestão Ambiental do UniCV oferece uma formação voltada a atender as necessidades de um mundo em transformações, com escassez de insumos e necessidade de conscientização sobre mudanças de condutas, onde a produção e consumo devem ser reestudados, em busca de processos voltados a minimizar os prejuízos que podem estar sendo causados no meio ambiente.

O projeto de ensino oferece aprendizado em sistemas de gestão, normas e padronizações que regulam as operações e que promovem mudanças tanto internas quanto externas nas empresas e nos indivíduos.

Implementar e mapear linhas de produção e de processos, condutas, incorporar novos meios e atividades de planejamento, práticas responsáveis, procedimentos e recursos para que se possa ter uma visão geral das ameaças ambientais, são questões inseridas dentro do conteúdo da formação.

Mercado de trabalho

O gestor ambiental pode trabalhar na implantação de processos de reciclagem; desenvolver projetos para uso sustentável dos recursos naturais, tratamento e reutilização da água, descarte adequado de materiais tóxicos; realizar ainda auditorias internas e externas, gestão de processos ambientais, monitoramento e aplicabilidade de regulamentos e atuar, também, em programas de educação ambiental, entre outros.

Fonte: Valdete São José/Assessoria de Imprensa do UniCV
Foto: Freepick.