Comprometido em apresentar as propostas para o futuro de Maringá à comunidade, o candidato a prefeito Edson Scabora foi o protagonista do debate realizado pela Arquidiocese nesta segunda-feira, 30. Scabora apresentou um plano de governo inovador para a cidade e respondeu a todas as perguntas com clareza e transparência. Além disso, Scabora e a candidata a vice-prefeita, Ana Nerry, assinaram uma carta-compromisso com a Arquidiocese.
O debate da Arquidiocese, que foi o único debate realizado no 1º turno das eleições 2024, contou com a participação dos candidatos Edson Scabora, Humberto Henrique, Evandro Oliveira e Pastor José. Silvio Barros não compareceu. O debate foi uma oportunidade para os cidadãos maringaenses conhecerem as propostas, visões e valores dos candidatos à Prefeitura de Maringá.
O desempenho de Edson Scabora no debate demonstrou comprometimento com a comunidade maringaense e preparo para liderar a cidade. O candidato apresentou um conjunto robusto de propostas para transformar Maringá em uma cidade ainda mais inclusiva e moderna.
Professor há cerca de 40 anos, Scabora enfatizou a importância da educação e se comprometeu a implantar o ensino trilíngue nas escolas municipais. “Além do português e do inglês, que já ofertamos, teremos também aulas de espanhol para nossas crianças”. Ele também se comprometeu a ofertar cursinho preparatório para o Processo de Avaliação Seriada (PAS) da Universidade Estadual de Maringá (UEM) e intercâmbio para alunos de escolas públicas fazerem curso de inglês em outros países. “Vamos preparar nossos jovens para os desafios do futuro”, ressaltou.
Scabora também se comprometeu a realizar a reestruturação completa do Contorno Sul. “Vamos entregar uma via duplicada, com canteiro central, calçadas, iluminação de LED, ciclovia e muito mais, assim como fizemos na Avenida Carlos Borges. Essas obras no Contorno Sul vão trazer mais fluidez no trânsito e vão promover o desenvolvimento econômico daquela região”, destacou.
Na saúde, Scabora reforçou que fará a ampliação da UPA Zona Norte, com aumento no número de leitos, o que corresponde a uma nova UPA na cidade. Ele também se comprometeu a realizar a construção de duas novas UPAs: Zona Leste e Zona Oeste. A UPA Zona Leste já tem terreno definido, no Loteamento Bom Jardim, e a UPA Zona Oeste será construída quando a população de Maringá chegar a 500 mil habitantes.
“Maringaenses, no dia 6 de outubro nós temos uma decisão: se Maringá avança ou se Maringá retrocede. Maringá já escolheu. Não queremos que candidatos que não têm coragem de vir em debates governem a nossa cidade. Maringá é uma cidade de princípios, de valores. Maringá não aceita candidatos que não são ficha limpa”, declarou Scabora.
Fonte e Foto: Assessoria de Imprensa/Edson Scabora (55)
O debate foi transmitido pelas redes sociais da Arquidiocese de Maringá, rádio Colmeia FM Maringá (98,7) e TV Evangelizar (canal 31), para 41 cidades. Assista na integra: https://www.youtube.com/watch?v=D082NO3EcpI