Em Maringá, oficina para iniciantes no empreendedorismo está com inscrições abertas

Atividades preparadas pelo Sebrae/PR auxiliarão participantes a amadurecerem ideias. Outra opção, Empreenda, oferece aprofundamento em autoconhecimento

O Sebrae/PR promove em Maringá, na terça-feira (27/08), o curso ‘Comece pelo básico’. Voltado para quem tem um pequeno negócio, é microempreendedor individual (MEI) ou deseja começar a empreender, oferecendo noções básicas e fundamentais do empreendedorismo, o curso ocorrerá na Avenida Bento Munhoz da Rocha Neto, nº 1.116, das 19h às 22h. As inscrições devem ser realizadas pelo link: www.sebraepr.com.br/loja/produtos/comece_pelo_basico_oficina/169406.

Esta edição do evento, que acontecerá outras vezes no ano, será uma porta de entrada para um programa maior, o Empreenda, que tem como objetivo promover um aprofundamento dos empreendedores em conceitos de autoconhecimento. Serão cinco dias atividades, de 23 a 27 de setembro, com técnicas e ferramentas comportamentais para auxiliar no gerenciamento da empresa. O Empreenda tem custo, mas conta com parte do valor subsidiado pelo Sebrae/PR. As inscrições estão disponíveis no link: https://www.sebraepr.com.br/loja/produtos/empreenda/167791.

“O ‘Comece pelo básico’ é uma capacitação para quem quer conhecer mais a respeito de possibilidades para o negócio ou realizar o sonho de se tornar empresário, é um primeiro passo. Para quem quiser continuar no ‘Empreenda’ ou se inscrever direto nesta opção, será oferecido um mergulho nas habilidades pessoais e suporte para desenvolvimento do negócio de forma personalizada”, explica a consultora do Sebrae/PR, Patricia Santini.

Durante a programação do Empreenda, o público exercitará a estruturação de uma ideia de negócio, recebendo orientações específicas para planejar os passos necessários para transformar o abstrato em realidade e desenvolver ou formalizar o empreendimento.

O curso tem perfil vivencial, ou seja, os participantes terão suas características pessoais e comportamentais trabalhadas, a fim de traçarem perfis empreendedores sobre os quais devem investir dedicação.

“É preciso haver a compreensão de que um dos aspectos fundamentais para iniciar um negócio é o autoconhecimento. Também abordaremos questões relacionadas ao mercado, gestão, marketing, networking e outros pontos”, completa Patricia.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Sebrae Paraná
Foto: Divulgação.