Em reunião com consultores ambientais, Silvio Barros assume compromisso de tornar Maringá mais sustentável

O candidato a prefeito de Maringá, Silvio Barros, esteve reunido, esta semana, com consultores ambientais do Programa Empreender (foto), uma iniciativa da Associação Comercial e Empresarial de Maringá (Acim).

De olho em avanços sustentáveis para Maringá, durante o encontro, Silvio Barros recebeu uma Carta de Proposições assinada por 21 empresas que prestam serviços nessa área.

A sustentabilidade, inclusive, é uma das especialidades de Silvio Barros, que ainda jovem, começou sua carreira profissional na Amazônia, onde se dedicou ao desenvolvimento sustentável e ao ecoturismo. Nesse período, ele atuou como diretor de planejamento da Empresa Amazonense de Turismo (Amazonastur) e fundou a Fundação Vitória Amazônica, tornando-se seu primeiro presidente.

Ao longo de 25 anos, trabalhou no desenvolvimento de produtos e destinos turísticos no Brasil e em outros países, consolidando-se como um dos mais renomados especialistas em sustentabilidade e cidades inteligentes no Brasil.

“Pelos anos de experiência na área, sei a importância da gestão ambiental para o desenvolvimento das cidades e como ela impacta na qualidade de vida das pessoas. O encontro com os consultores ambientais do Programa Empreender da Acim foi muito proveitoso. Tenham a certeza que podem contar comigo para fazer uma Maringá ainda mais sustentável”, disse Silvio Barros.

BIO – Silvio Magalhães Barros II, nascido em 11 de dezembro de 1956, é um engenheiro civil especializado em Engenharia Sanitária e Ambiental, formado pela Universidade Estadual de Maringá (UEM) e prefeito de Maringá por dois mandatos consecutivos (2005-2008 e 2009-2012).

Durante sua gestão, foi implementado políticas públicas voltadas a inovação e modernização da administração como a instituição da Central de Laudos, adoção da certificação digital de assinatura, classificação de empresas por grau de risco, implantação do Portal GeoMaringá, ferramentas que oportunizaram a integração e automação de certidões municipais e processos de abertura de empresas, o Agiliza Obras que reduziu o tempo para a aprovação de projetos de construção, e o PGR Online, sistema que informatizou bases para o cumprimento das obrigações relativas ao gerenciamento de resíduos por parte do setor empresarial, pratica que foi premiada pelo Sebrae e Confederação Nacional dos Municípios como melhor Política Pública de Estímulo a Sustentabilidade nas Micro e Pequenas Empresas.

Fonte: Assessoria de Imprensa.
Foto: Divulgação.