Número de empregos formais na construção civil passou de 1.819 em 2020 para 2.347 em 2022, acréscimo de 30% no período. Parque Camboriú, empreendimento com conceito bioliving em construção na cidade, deve gerar mais de 200 empregos em 2023
O mercado de trabalho na construção civil em Camboriú (SC) apresentou um crescimento expressivo nos últimos dois anos, de acordo com dados divulgados pelo Sinduscon – Sindicato da Construção Civil de Balneário Camboriú e Camboriú através do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). O setor registrou um aumento de quase 30% no número de empregos formais, passando de 1.819 em 2020 para 2.347 em 2022.
Para este ano as perspectivas continuam positivas. Um exemplo é o Parque Camboriú, com três torres residenciais e conceito de integrar a natureza com design arquitetônico. O residencial está em construção na cidade e deve gerar cerca de 200 empregos formais.
“O mercado imobiliário em Camboriú – uma das cidades que mais cresceu demograficamente em Santa Catarina em 2022 – tem se mostrado cada vez mais sólido e pujante, com considerável aumento de lançamentos de empreendimentos de médio e alto padrão. Diante desse cenário, temos perspectivas bastante expressivas para este ano”, avalia Emanuel Duarte de Souza, vice-presidente do Sinduscon para assuntos do município de Camboriú.
“Os imóveis visam atender um grande número de pessoas que chegam para residir na região, bem como de investidores e turistas. Este público, percebendo a qualidade das obras e o profissionalismo das construtoras da cidade, fatores estes aliados à grande valorização do metro quadrado para venda, tem procurado o município de Camboriú. O resultado é o aquecimento da economia local e a geração de milhares de oportunidades”, conclui.
Com previsão de entrega para 2027, o Parque Camboriú é um empreendimento imobiliário que segue a tendência internacional de conceito bioliving, que busca integrar a vida urbana com a natureza e criar ambientes mais saudáveis e sustentáveis. A presença de uma pista de corrida em meio à natureza, corredores abertos para o ar livre e uma fachada verde são características que contribuem para essa integração.
Além disso, a área de mata preservada, os pontos de recarga de carros e motos elétricas e outros atrativos sustentáveis, como a utilização de energia renovável, também tornam o empreendimento eco-friendly. As torres residenciais terão 26 andares e mais de 60 itens de lazer que prometem oferecer uma experiência completa de moradia e entretenimento para os seus futuros habitantes.
Sobre o Parque Camboriú
O Parque Camboriú terá 447 apartamentos, 8,5 mil m² de área de mata preservada e várias atrações para o lazer e bem-estar como: pista privativa de caminhadas em meio ao verde, área camping, piscina, sauna, academia, playground, brinquedoteca, redário, spa, áreas gourmets, salão de festas, salão de beleza e pet care, estúdio de gravação e sala de gamer. Terá fachada verde, vagas para a recarga de carros e motos elétricas, espaço para compostagem de resíduos orgânicos e usará placas fotovoltaicas que vão suprir a demanda de energia nas áreas de lazer. Mais informações: https://parquecamboriu.com.br/
Fonte: Estefânia Borges/Rotas Comunicação
Fotos: Divulgação.