Para o presidente do Copejem, Lucas Peron, “o Copejem tem como missão a formação de lideranças para a cidade. A entrega do prêmio é um momento de coroação e evidencia que estamos cumprindo nosso propósito. A premiação mostra que o que temos feito tem dado resultado e reforça a força do jovem empresário na cidade. George Coelho se dedica muito a entidades e à cidade, além de ser um empresário arrojado que vem crescendo no segmento em que atua”.
Além de diretores da Acim, participaram o presidente Michel Felippe Soares; o prefeito Ulisses Maia e o presidente do Copejem, Lucas Peron, além do homenageado da última edição, em 2019, Erike Almeida, da Tecnospeed.
Uma comissão julgadora escolheu George Coelho entre os nomes indicados por 12 entidades na primeira fase do processo. Integraram a comissão representantes da Acim, Fiep, Sivamar, Sindicato dos Jornalistas, Prefeitura de Maringá, Câmara Municipal, Codem e o Convention & Visitors Bureau.
QUEM É?
George Coelho é graduado em Fisioterapia e está cursando Direito. Depois de trabalhar em uma multinacional, tendo também atuado como perito judicial e assistente em perícias trabalhistas, abriu, aos 22 anos, a primeira empresa, que em 2010 passou a se chamar Labore Saúde Ocupacional. Hoje, a Labore conta com a matriz em Maringá e cinco unidades na região.
Outras cinco deverão ser abertas nos próximos dois anos, o que permitirá à empresa continuar dobrando o faturamento anualmente. A Labore já ganhou o prêmio MPE Brasil 2013 etapa estadual, foi finalista do prêmio MPE Brasil 2014 etapa nacional e do Prêmio de Qualidade e Produtividade PprQG. Já venceu o prêmio ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável), da ONU, além de ser certificada pela GPTW como uma das melhores empresas para trabalhar, ter selo ISO 9001 e adotar programas de compliance e de proteção de dados.
George Coelho também é acionista de uma empresa na área de TI e do Maringá Futebol Clube. No total, as empresas dele geram cem empregos diretos. O jovem preside o Instituto Cultural Ingá e o Conselho Municipal do Trabalho, e já presidiu a Associação Brasileira de Recursos Humanos Regional Noroeste (ABRH Noroeste). “Ganhar o prêmio é uma mistura de três sentimentos: primeiro a surpresa por ter sido escolhido, depois gratidão e felicidade”, comenta.
Esta foi a 14ª edição. O prêmio foi criado em 2007 e já homenageou os seguintes empresários e executivos: Júlio Bertuci Neto (Bertuci e Garcia Engenheiros Associados e Bertuci Construções Civis), Mauricio Real Prado (WRA Gestão em Tecnologia da Informação), Michael Vieira da Silva (O Diário do Norte do Paraná), Charles Piveta Assunção (Strut), Michel Felippe Soares (Patrimonium e Alltech Rastreamento Veicular), Antonio Carlos Braga Júnior (CRMall e Automaticket), Wilson de Matos Silva Filho (Unicesumar), Cezar Couto (Lowçucar), João Vitor Mazzer (Euphoria Eventos e Formaturas), Felipe Bernardes (SVN Investimentos), Thiago Ramalho (Gela Boca Sorvetes) e Erike Almeida (Tecnospeed).
Fonte: Giovana Campanha/Matéria Comunicação
Fotos: Ivan Amorin/Pólen Imagens.