Equipes trabalham para retomada das atividades da Festa da Canção

As equipes da Prefeitura de Maringá e das associações participantes da Festa da Canção trabalham desde a madrugada deste sábado (23), na organização das barracas atingidas pelo temporal e também na remoção dos galhos. No local, a energia ainda não foi restabelecida.

No almoço deste sábado (23), somente a barraca do Projeto Vida – Associação de Amparo aos Carentes de Maringá, estará servindo o frango capotado, apenas para retirada. A entidade já tinha preparado mais de 160 frangos que estavam marinando, para o almoço e jantar deste sábado, e que precisam ser servidos ainda hoje. Apesar da falta de energia, o alimento pode ser preparado já que é feito na churrasqueira. O prato será vendido sem as guarnições por R$ 60.

Além disso, as barracas das flores e doces, que não foram tão atingidas, também funcionam para retirada agora no almoço. Durante o dia, as equipes vão continuar trabalhando para organizar as barracas. O jantar ainda não está confirmado e depende da volta da energia no local.

A secretária de Assistência Social, Sandra Jacovós, reforça que neste momento as associações precisam, ainda mais, do apoio dos maringaenses. “Apoiem as associações agora com a retirada dos alimentos e depois, quando possível, prestigiando a festa”, destacou.

Fonte: Secom.
Fotos: Divulgação/PMM.