A tarde da quarta-feira (15), foi marcada por muitos sorrisos no parque de diversões da 50ª Expoingá. Cerca de três mil crianças e adultos com deficiência (PCD) ou dentro do TEA (transtorno do espectro autista) aproveitaram as atrações do Yupie! Park, de graça, se divertindo em praticamente todos os brinquedos.
A ação foi realizada pelos proprietários do parque para que todos tivessem uma tarde inesquecível. Para isso, algumas medidas foram tomadas, como o desligamento de alguns brinquedos que emitem muitos ruídos e também os sons das atrações para que, principalmente as pessoas com autismo não sofressem com o barulho.
A Érica dos Santos, moradora de Maringá, trouxe a filha e disse que já é o segundo ano consecutivo que comparecem. “É uma experiência boa, a minha filha gosta muito e aproveita a tarde toda com os coleguinhas da clínica em que ela faz tratamento. O dia se torna muito especial”.
A Lorena Rodrigues Silva, de 30 anos, já veio outros anos na Expoingá com os pais, mas desta vez, veio com os amigos da clínica onde ela recebe atendimento para aproveitar o dia nos brinquedos. “Eu andei em quase todos os brinquedos e não tenho medo. Eu sou muito corajosa!”.
Segundo o proprietário do Yupie! Park, Celio Borges, a ideia do Dia Do Silêncio foi da diretora Vanessa Costa e cada vez mais ganha espaço. Só aqui na Expoingá, já é o segundo ano. Sobre as atrações da tarde sem custos, ele nos contou que “A Filantropia sempre esteve e existiu em mim e eu faço isso de coração”.