Fábrica de Brinquedos e Papai Noel virtual abrilhantam o Natal do Catuaí Maringá

A decoração do Natal, está localizada na praça central do shopping, Neste ano, o tema é a Fantástica Fábrica de Brinquedos
Decoração está aberta para visitação; Papai Noel conversa com as crianças por videochamada
Uma TV será instalada na decoração para as crianças interagirem em tempo real com o Papai Noel.

Decoração está aberta para visitação; Papai Noel conversa com as crianças por videochamada

A magia envolvente do Natal chega ao Catuaí Shopping Maringá nesta semana, com a abertura da decoração natalina e a presença digital do Papai Noel.

Sobretudo neste momento, o amor, a bondade, a solidariedade e a gratidão, sentimentos que formam a essência do espírito natalino, precisam estar em primeiro plano. Ainda que vivido de forma diferente em 2020, o Natal do Catuaí celebra a data com estes mesmos valores intactos, promovendo uma conexão afetiva/simbólica e incentivando a empatia e a colaboração entre as pessoas.

A decoração do Natal, localizada na praça central do shopping, ressalta este posicionamento. Neste ano, o tema é a Fantástica Fábrica de Brinquedos, cuja ideia é as crianças auxiliarem o Papai Noel na fabricação dos brinquedos, já que por conta da pandemia e a falta de matéria-prima, o “Bom Velhinho” não conseguiu finalizar a produção.

No circuito, os pequenos ajudantes vão receber instruções dos duendes para apertar botões, girar manivelas, mover engrenagens e acionar alavancas em uma brincadeira lúdica e interativa, como se fosse uma fábrica real com todos os seus procedimentos. Ao final do percurso, as crianças que concluírem o desafio irão receber um selo escrito “Ajudante do Papei Noel”.

“As crianças vão se sentir importantes porque vão ser peças fundamentais na produção dos brinquedos. Em um ano em que elas precisaram ficar dentro de casa e tiveram pouca interação porque não puderam visitar os amiguinhos, atribuir essa competência a elas, de serem o braço direito do Papai Noel, desperta noções positivas de responsabilidade e trabalho em equipe”, comenta a gerente de marketing do Catuaí, Bianca Gonçalves.

Seguindo todos os cuidados de prevenção, será permitida somente uma criança por vez na fábrica. Na entrada, ela deverá estar de máscara e vai receber luvas descartáveis para fazer as operações. A cada 1 hora, a equipe de limpeza entra em ação para higienizar os aparelhos manuseados com água ozonizada, que possui em sua composição maior poder sanitizante.

Os pais ou adultos responsáveis que esperam do lado de fora vão poder acompanhar todo o trajeto por uma parede com acesso visual para o interior da fábrica. Outra opção é aproveitar o momento para visitar ou degustar em um dos três quiosques que integram decoração. São eles: Bolo da Madre, Minas Procê e a loja maringaense de decoração e artesanato Selo e Zelo.

Videochamada com Papai Noel
Também faz parte da decoração de Natal o tradicional espaço que o Papai Noel recebe as crianças para conversar. No entanto, diante do cenário atual e por fazer parte do grupo de risco, o “Bom Velhinho” está praticando distanciamento social em sua casa na Lapônia/Polo Norte. Mas, ainda assim, estará presente de forma virtual.

A partir do dia 6 de novembro, uma TV será instalada na decoração para as crianças interagirem em tempo real com o Papai Noel. Para evitar aglomerações, tanto para entrar na Fábrica de Brinquedos como conversar com o Noel, será necessário fazer agendamento pelo aplicativo do Catuaí Maringá ou pelo site www.catuaimaringa.com.br.

“Durante todo o ano, tivemos que fazer adaptações no shopping para atender os clientes. Redobramos os cuidados, criamos novas plataformas de venda, e com o Natal, que é uma época muito esperada pelos maringaenses e visitantes de outras cidades que vêm até o Catuaí, não poderia ser diferente. A experiência completa com o Natal será a mesma, mas desta vez, parcialmente digital”, conclui Bianca Gonçalves, gerente de marketing do Catuaí Maringá.

SERVIÇO:
O Catuaí Shopping Maringá adotou um rigoroso protocolo de segurança, com medidas de prevenção ao coronavírus, como a utilização de câmeras com sensor infravermelho capazes de identificar se uma ou mais pessoas ao mesmo tempo estão com febre, tapete higienizador de calçados nas entradas, automatização das cancelas do estacionamento para evitar acionamento manual, disponibilização de totens com álcool gel em pontos estratégicos e reforço na limpeza diária com água ozonizada.

Horários de funcionamento
Segunda a sábado
Lojas e Praça de alimentação: 10h às 22h

Domingo e feriados
Lojas: 14h às 20h
Praça de alimentação: 11h às 22h

Fonte: Jornalista Elton Telles/Página 1 Comunicação – Fotos: Divulgação