As empresas físicas precisam estar presentes no universo digital. É o que defende o publicitário Luiz Alberto Marinho (foto), que ministrará a palestra ‘Futuro figital’ no Fórum ACIM Mulher. Realizado pelo ACIM Mulher, Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM) e Maringá Park, o evento ocorrerá no Teatro Marista, às 19h30, desta quarta-feira (28/9).
Marinho trabalhou em grandes agências de publicidade do Brasil, foi diretor nacional de marketing da Comapps, responsável pelo marketing de 16 shoppings e é sócio-diretor da Gouvêa Malls, consultoria de negócios. Ele também é instrutor do Internacional Council of Shopping Centers e professor do núcleo de varejo da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). Palestrante mundo afora, entre outros feitos, é coautor dos livros ‘Marketing Direto no Varejo’ e ‘Gigantes das Vendas’, além de colunista do site Blue Bus e da revista de bordo da Gol.
Sobre o mundo figital, união dos termos físico e digital, Marinho diz que hoje a jornada do consumidor começa pelos meios digitais, como as redes sociais. “Temos aulas, consultas, terapia e pedimos comida pelo digital, que se incorporou na vida do consumidor. Isso faz com que precisemos considerar estratégias figitais na hora de desenvolver os nossos negócios”, observa.
O desafio exige tempo e criatividade, mas é importante saber como utilizar as ferramentas disponíveis a favor do produto ou serviço oferecido. “As marcas devem se relacionar com o consumidor de maneira relevante, com conteúdo. E não custa caro, não exige uma superprodução. Se comercializo produtos infantis, posso criar conteúdo com contação de histórias”, sugere Marinho.
As inscrições para o Fórum ACIM Mulher são gratuitas e podem ser feitas no link: bit.ly/3Ap4g3s.
Fonte: Giovana Campanha/Matéria comunicação.
Foto: Divulgação.