Um grupo de acadêmicos de Medicina Veterinária da Universidade Estadual do Centro Oeste, Unicentro de Guarapuava, fez “vaquinha” para pagar o transporte, outras despesas e veio estudar ontem ao ar livre, na Expoingá.
Ciceroneados pelo professor Luiz Gonzaga Macedo, através do Grupo de Apoio ao Ensino e Extensão em Caprinocultura e Ovinocultura (Gaecou), os 13 estudantes visitaram principalmente as exposições histórica e de animais presentes na Expoingá.
Para o professor Macedo, que também apresentou os acadêmicos para o Diretor de Pecuária da Expoingá, Jucival Pereira de Sá, todos os contatos com o pessoal da feira, das universidades e também com os criadores do que há de melhor nessas criações constituiu uma aula prática, a campo, muito importante.
Os estudantes destacaram a oportunidade de antecipar em parte o que vivenciarão profissionalmente no futuro. Viram que uma grande feira mostra resultados e procedimentos que não têm no mundo acadêmico. Prestaram especial atenção ao sistema de recepção dos animais, a importância e a responsabilidade dos mínimos detalhes para evitar a entrada de animais com problemas documentais e sanitários que possam comprometer o precioso rebanho que fica no parque por vários dias.