Galeria PRC Aruna será inaugurada no terreno do antigo Frigorífico Central

Centro de arte, cultura e design do ecossistema urbano Cidade Aruna é dedicado às artes e negócios da PRC Empreendimentos e Aruna Urbanismo, o maior showroom do PR

Galeria PRC Aruna será inaugurada no terreno do antigo Frigorífico Central (Atual Gleba Itororó), na av. Comendador Amorim Pedrosa Moleirinho, 1793

Com um acervo de obras locais e nacionais, a Galeria PRC Aruna será inaugurada na próxima terça-feira (3), na Gleba Itororó, em Maringá. O espaço será a nova central de vendas dos empreendimentos PRC e Aruna, inclusive dos masterplans Cidade Aruna e Aruna Porto Rico. Por sua estratégica localização, a galeria também é considerada o centro de arte, cultura e design do primeiro ecossistema urbano de Maringá, em desenvolvimento na Avenida Itororó, em um terreno de 50 mil metros quadrados, anteriormente ocupado pelo Frigorífico Central, um dos abatedouros mais importantes do Brasil entre 1950 e 1980.

Idealizado pela PRC Empreendimentos e A5 Arquitetura, o Cidade Aruna é um complexo multiuso que traz um conceito inovador para o viver do futuro, integrando moradia, trabalho e lazer em um único lugar. A concepção promove uma vida mais equilibrada e uma convivência harmoniosa entre indivíduo e meio ambiente. Com ênfase na sustentabilidade, qualidade de vida e no fortalecimento comunitário, o revolucionário masterplan reafirma Maringá entre as cidades inteligentes e sustentáveis do Brasil.

Inspirada pelo conceito de urbanismo arte, a Galeria PRC Aruna é um espaço inovador dedicado aos negócios e networking, sendo o maior e mais moderno showroom do Paraná, que se destaca por seu acervo de arte e por oferecer uma experiência contemplativa aos visitantes.

A curadora Rafaela Tasca comenta: “A iniciativa da PRC Empreendimentos e da Aruna Urbanismo em adquirir obras de arte para seu novo empreendimento, bem como de exibir parte deste seu acervo em sua Galeria, valoriza os artistas de Maringá e região, integrados a nomes de expressão nacional”, pontua a curadora.

Para a inauguração, a primeira seleção da Coleção de Arte Contemporânea da Galeria PRC Aruna incluirá obras dos artistas Paolo Ridolfi, Marcelo Moscheta, Annelise Nani, Cristina Agostinho, Coletivo Kókir, Amanda Fahur, Glicínia Setenareski e Roberta Stubs. Rafaela também adianta que outros artistas e exposições serão anunciados em breve, ampliando ainda mais a oferta cultural da galeria.

Miriam Parmezani (foto), diretora de Marketing da PRC/Aruna, afirma que a galeria oferecerá uma experiência imersiva única, apresentando os produtos por meio de tecnologia de ponta. “Com recursos que proporcionam realismo e sensações autênticas, a galeria permitirá que futuros moradores e investidores explorem profundamente os conceitos e funcionalidades dos imóveis, que são verdadeiras obras de arte”, destaca Miriam.

Além do acervo de obras, a partir de terça-feira (3), os visitantes da Galeria PRC Aruna também terão acesso a espaços internos dedicados a palestras, workshops e eventos de celebração das artes, negócios e design. No pavimento térreo funcionará um Café, uma padaria e uma sorveteria libanesa – a primeira da cidade. Ao ar livre, a estrutura conta com um parque, uma quadra de pickleball e áreas destinadas a atividades físicas, projetadas para promover a convivência em comunidade, todos estabelecimentos alinhados ao conceito do Cidade Aruna. E, até o final deste ano, a gastronomia será incrementada com dois restaurantes de nível internacional.

Também assinam a Galeria as empresas A5 Arquitetura (arquitetura), A. Izelli Arquitetura (design de interiores) e a Cardim Paisagismo, do paisagista e botânico Ricardo Cardim. Saiba mais sobre o Cidade Aruna e a construtora PRC Empreendimentos nos links: https://www.cidadearuna.com.br/ e https://www.prcempreendimentos.com.br/.

Fonte: Carina Bernardino/Assessora de Imprensa/PRC
Fotos: Divulgação.