Grupo RIC anuncia os vencedores da 10ª Edição do Prêmio ÍMPAR

O Grupo RIC em parceria com o IBOPE Inteligência, fez a premiação das marcas vencedoras nas 26 categorias participantes.

Uma noite de premiações e comemorações. Assim foi a entrega do Prêmio ÍMPAR, em sua 10ª Edição realizada pelo Grupo RIC em parceria com o IBOPE, no salão de eventos do Moinho Vermelho, em Maringá.

Na oportunidade foram anunciadas e premiadas as marcas não apenas lembradas, mas as preferidas pelo público maringaense, em suas 26 categorias.

O evento contou com as presenças do presidente do Grupo RIC, Leonardo Petrelli; do diretor Regional da RIC TV-Record TV, em Maringá, Gustavo Crespo Garcia; do diretor Comercial Ney Braga Alves; da diretora de Marketing Gislayne Muraro, do prefeito Ulisses Maia; do vice-presidente do Sivamar, Amauri Donadon Leal e representante do presidente Darci Piana, da Fecomércio; do gerente das Unidades do Sesi e Senai de Maringá, Alexandre Destéfano, que na oportunidade também representou o presidente da Fiep, Edson Campagnolo; do vice-presidente da Acim, Mohamed Ali Awada Sobrinho, representou o presidente da entidade, Michel Felippe Soares; de Antonio Vieira, gerente regional do Sesc/PR, em Maringá; de Antônio Carlos Aroca, gerente Executivo do Senac/PR, em Maringá, além de diretores e familiares das empresas premiadas, publicitários e demais convidados.

O projeto, que é realizado em parceria com o IBOPE Inteligência, fez a apresentação das marcas vencedoras nas 26 categorias participantes:

01 – Banco:…………………………………………..Caixa Econômica Federal
02 – Clínica Odontológica:………………………Odontosan
03 – Colégio Particular: ………………………….Marista
04 – Construtora de Imóveis:…………………..A.Yoshii
05 – Cooperativa de Agronegócio:……………Cocamar
06 – Cooperativa de Crédito:……………………Sicredi/PR/SP
07 – Ensino à Distância:…………………………..Unicesumar
08 – Ensino de Capacitação Profissional: …..Senai
09 – Faculdade ou Universidade Particular:.Unicesumar
10 – Farmácia:………………………………………..São Paulo
11 – Hotel: …………………………………………….Hotéis Deville
12 – Imobiliária:……………………………………..Silvio Iwata
13 – Joalheria:………………………………………..Gouveia
14 – Ótica: …………………………………………….Gouveia
15 – Loja de Calçados:……………………………..Jorrovi
16 – Loja de Material de Construção: ……….Constru & Cia.
17 – Loja de Móveis e Decoração:…………….Casas Bahia
18 – Loja de Tintas: ………………………………..Metaltintas
19 – Operadora de Telefonia:…………………..TIM Celular
20 – Perfume e Cosméticos Regionais:……..O Boticário
21 – Plano de Saúde:……………………………….Unimed-Maringá
22 – Restaurante:……………………………………Fim da Picada
23 – Revenda de Automóveis:…………………..Zacarias Veículos Chevrolet
24 – Revenda de Moto: …………………………..Honda Freeway
25 – Shopping Center: ……………………………..Avenida Center
26 – Supermercado: ………………………………..Cidade Canção

Para o presidente executivo do Grupo RIC Paraná, Leonardo Petrelli, o Prêmio IMPAR é uma ferramenta de referência para os gestores de comunicação e marketing das empresas avaliadas. “O IMPAR tem o papel fundamental de proporcionar para as empresas uma avaliação de sua reputação e apontar um caminho na definição de estratégias de crescimento em 26 segmentos de negócios. O Prêmio reforça a missão do nosso Grupo, de fomentar o regionalismo, incentivar a economia local e fazer uma ampla reavaliação dos hábitos de consumo e comportamento dos paranaenses”, avalia Petrelli.

Na sua 10ª Edição, IBOPE entrevistou 1.260 pessoas em cinco cidades do Paraná (Maringá, Londrina, Cascavel, Toledo e Curitiba), entre homens e mulheres entre 16 a 70 anos que integram a população economicamente ativa.  A metodologia utilizada foi a pesquisa quantitativa e as entrevistas foram realizadas pessoalmente em domicílios previamente sorteados. O intervalo de confiança da pesquisa é de 6 pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança de 95%.

O VALOR DAS MARCAS

O objetivo do IMPAR é fortalecer a importância do investimento na regionalização, pois é um projeto que faz um retrato dos valores e dos hábitos de consumo dos paranaenses, destacando as características de cada região. Uma marca realmente relevante para um determinado local é aquela que consegue influenciar atitudes e comportamentos de compra do consumidor.

Cada vez mais, o poder de escolha e a decisão de compra estão nas mãos dos clientes, que também possuem uma postura exigente quanto à marca, e aos produtos e serviços que esta oferece. Conhecer o seu público e saber se relacionar com ele já é uma regra para as marcas, empresas, instituições e até mesmo órgãos públicos que desejam acompanhar a evolução do mercado.

Da Redação com Assessoria
Fotos: Ivan Amorim/Pólen Imagens; John Goulart e Paulo Souza/azmagazine