“Na medida em que chegam, as demandas vão sendo despachadas de forma centralizada para as equipes”, explica o Secretário de Segurança Pública, Clodoaldo Rossi. A ação é composta por uma equipe da PM e uma da GM, que atendem as ocorrências entre 21 horas e três horas da manhã. No último final de semana, por exemplo, as equipes atenderam 35 ocorrências de Perturbação do Sossego.
Outra ação desenvolvida pela GM é a “OPA” – Operação Presença Amiga”, de segunda a sábado, das 7h40 às 8h10 e 9 às 11 horas. A guarda desloca equipes com viaturas para pontos estratégicos da cidade em horários de maior fluxo, transmitindo a população maior sensação de segurança.
A guarda mantém ainda dois GMs que se apresentam fantasiados, “Mari & Ingá”, que atuam em locais como Parque do Ingá, Praça da Catedral e Parque Alfredo Nyfeller, entre 9h30 e 10h30 e 15h30 e 16h30. O objetivo é reforçar a imagem positiva da Guarda Municipal principalmente entre as crianças e jovens e conscientizá-los sobre ações de segurança. Também esta semana, a Secretaria de Segurança Municipal entregou uma nova viatura ao Tiro de Guerra de Maringá.
Da Redação – Fotos: Aldemir de Moraes