Termo de Acordo foi entregue pelo Secretário Marcos Cordiolli ao professor Ricardo Luiz Tows, diretor do Campus Astorga
A Prefeitura de Maringá entregou ao Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Paraná, o termo de Acordo de Cooperação Técnica e Plano de Trabalho, mais um passo para a implantação da instituição no município. A entrega foi realizada pelo secretário de Inovação, Aceleração Econômica, Turismo e Comunicação, Marcos Cordiolli, ao professor Ricardo Luiz Tows, Diretor do Campus Astorga.
O documento será encaminhado ao Reitor Odacir Zanata, em Curitiba, como última etapa para efetiva implantação e início de oferta de cursos na modalidade Formação Inicial Continuada (FIC). A expectativa é de que cursos como Matemática, Administração, Massoterapia e Tecnologia da Informação, previstos nas negociações, possam ser oferecidos ainda este ano à população.
Também estão tramitando outros processos visando a efetivação do Centro de Referência da instituição em Maringá. “Esta é a primeira fase de implantação do Instituto Federal na cidade, fundamental para superar uma necessidade de formação profissionalizante em nível médio e pós-médio. É uma demanda econômica de Maringá neste momento de retomada, e da sociedade, que reivindica políticas de formação profissional para a Juventude”, explica Cordiolli.
O Secretário de Juventude e Cidadania, Emmanuel Predestin, também comemorou a notícia. “É mais uma boa iniciativa para a juventude de Maringá, pois a profissionalização é um dos pilares das políticas públicas para este segmento da população”.
Um dos entusiastas da vinda da IFPR para Maringá, o vice-prefeito Edson Scabora, explica que a instituição vai contribuir para a formação dos maringaenses e para acelerar o ritmo de desenvolvimento da cidade e região. Ele também lembra que, enquanto o campus não é instalado, os cursos serão ofertados nas dependências do Centro de Capacitação da Prefeitura de Maringá.
Fonte: Diretoria de Comunicação – Foto: Divulgação/PMM.