Com o objetivo de mostrar pontos turísticos de Maringá, o Grupo Saikyou, da Acema, realizou no domingo (25), gravações de uma apresentação com o estilo de dança Yosakoi Soran, diretamente do Parque do Japão, onde as belezas naturais do local contribuíram para o benefício plástico e estético do audiovisual apresentado.
O superintendente da Secretaria de Inovação, Aceleração Econômica, Turismo e Comunicação – Siacom, de Maringá, Michael Tamura, acompanhou o grupo, composto por 18 dançarinos, além da equipe de staff.
“O grupo foi convidado por outro grupo do Japão a gravar vídeo. Foi uma ótima oportunidade de mostrar um dos pontos turísticos mais bonitos de Maringá, e essa referência entre Brasil e Japão veio em boa hora, pois estamos vivendo o espírito dos jogos olímpicos que acontecem em Tóquio”, afirma Tamura.
O Grupo Saikyou integra o Departamento de Yosakoi Soran, da Acema, conta com 80 integrantes com idade entre 5 e 75 anos e tem como objetivo a formação e o desenvolvimento de crianças e jovens integrados nos valores culturais e sociais.
PARQUE DO JAPÃO – Em uma área de mais de 100 mil metros quadrados localizada na Rua Tulipa, Parque Industrial de Maringá, o Parque do Japão foi concebido para disponibilizar algumas das formas de expressão mais significativas da milenar cultura japonesa.
Com funcionalidade artística, cultural, esportiva e gastronômica, o espaço é administrado pela Prefeitura de Maringá, que presa pela preservação ambiental e integração entre pessoas e natureza, de forma contemplativa e harmônica.
O Parque do Japão funciona de terça a domingo, das 8h às 18h, com entrada franca, na rua Tulipa, 987 – Jardim Industrial, em Maringá – PR. Mais informações pelo Fone: (44) 3901-7012.
Fonte: Diretoria de Comunicação – Fotos: Divulgação.