Localizado na cidade catarinense com o metro quadrado mais valorizado do país, o especialista em investimentos imobiliários Bruno Cassola afirma que a valorização dos imóveis do megaedifício podem ultrapassar facilmente 30% ao ano. O empreendimento residencial tem 290 metros de altura e mais de 52 mil metros quadrados construídos, em um total de 84 pavimentos
Balneário Camboriú, no litoral norte-catarinense, é um dos destinos turísticos mais procurados do Brasil. As belezas naturais e praias, a mobilidade urbana, os altos índices de qualidade de vida e segurança são alguns dos atrativos, assim como os investimentos em novos equipamentos turísticos e infraestrutura, que contribuíram para tornar a cidade referência no mercado imobiliário. Hoje figura entre as mais verticalizadas do país, com 7 dos 10 edifícios mais altos do Brasil e o metro quadrado mais valorizado segundo dados da Fipezap. Um dos mais novos empreendimentos é o One Tower, que tem 290 metros de altura e 52.785,06 metros quadrados construídos, sendo o mais alto residencial da América Latina e, claro, o prédio mais alto do Brasil.
“É uma das melhores opções de investimentos de toda a história de Balneário Camboriú. Além de uma vista privilegiada da orla, o empreendimento está entre os edifícios mais luxuosos do país, possui ampla e completa infraestrutura de lazer, distribuída em 4 pavimentos sendo 2 com vista panorâmica para o mar, nos pavimentos 56º e 57º., que impressiona. Devido à escassez de terrenos frente-mar e a grande procura por imóveis de alto padrão, a valorização imobiliária em Balneário Camboriú é muito atrativa para quem quer investir, já que têm superado índices de 30% ao ano. É importante destacar que o investimento no mercado imobiliário é mais seguro do que outros fundos por ser menos afetado com a instabilidade política e econômica”, explica o especialista em mercado imobiliário Bruno Cassola.
Um dos apartamentos que mais impressiona no luxuoso One Tower é um imóvel com 214 metros quadrados privativos, localizado no 50º andar. Com quatro suítes, sendo uma master com hidromassagem, living para dois ambientes com espaço grill e uma vista de tirar o fôlego.
A obra do One Tower contou com a participação de mais de duas mil pessoas de forma direta e indireta. No total, foram utilizadas mais de 9 mil toneladas de aço, em torno de 5 mil toneladas de contrapiso e cerca de 25 mil metros cúbicos de concreto, o equivalente a mais de 8 mil caminhões betoneiras. O tamanho da fundação também impressiona, já que corresponde a um prédio de 12 andares. Para revestir os mais de 52 mil metros construídos, foram utilizados uma quantidade superior a 35 mil metros quadrados de porcelanato e pastilhas.
Com mais de 16 anos de experiência, Bruno Cassola, de 37 anos, atua no mercado imobiliário de alto padrão de Balneário Camboriú. Além de empresário, administrador de empresas e corretor imobiliário, é perito avaliador de imóveis e referência neste nicho de mercado.
Fonte: Elaine Mafra/Rotas Comunicação
Fotos: Divulgação/Rotas.