Ipplam lança Selo Ipê para conceito ambiental de empresas e instituições

Arquiteta Bruna Barroca, presidente do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Maringá (Ipplam)

O Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Maringá (Ipplam), lançou na terça-feira (1º), o Selo Ipê, com o objetivo de promover a consciência ambiental com desenvolvimento sustentável.

O Selo Ipê reconhece e fornece um selo para empresas, companhias, instituições, edificações e eventos que relacionem ações ambientais e sociais para o desenvolvimento da cidade. “Queremos promover a consciência ambiental, com desenvolvimento sustentável. Estamos relacionando a governança às boas práticas sustentáveis”, explica a presidente do Ipplam, arquiteta Bruna Barroca.

O projeto foi publicado no decreto 2066/2021 e atende normas da Agenda 2030 e os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), da Organização das Nações Unidas (ONU). Os critérios e documentos necessários para inscrição estão no site do Ipplam.

São cinco categorias: Empresarial, Institucional, Edificações, Eventos e Carbono Neutro. E quatro níveis: Aspiracional, Bronze, Prata e Ouro.

O selo terá validade por um ano e poderá ser renovado. Agora estão abertas inscrições para a categoria Empresarial e depois para as outras.

MERCADO – Os interessados devem se inscrever pessoalmente na sede do Ipplam, no terceiro piso do Paço Municipal, até o dia 28 de fevereiro. A entrega dos certificados está agendada para abril. Com o Selo Ipê as instituições melhoram seu conceito e perfil no mercado, aumentando a sua competitividade.

Fonte: Andye Iore/Siacom – Foto: Aldemir de Moraes.