A gestão municipal investe na participação popular para o planejamento da cidade de forma sustentável e humanizada. Em 27 de abril, o Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Maringá (Ipplam), realiza audiência pública para debater o zoneamento e a criação de duas novas zonas mistas. A audiência será às 19h no Auditório Hélio Moreira.
Na audiência, o município vai debater, ao lado da comunidade, a criação das zonas mistas 2 e 3. A Zona Mista 2 compreende a região da Avenida Comendador Amorim Pedrosa Moleirinho, entre a Vila Cleópatra e a Rua São Salvador. Já a Zona Mista 3 configura a região da Avenida Carlos Correia Borges e Loteamento Portal de Maringá até a Rua Esterino Boscolo.
A diretora presidente do Ipplam, Bruna Barroca, ressalta a importância da participação popular na audiência para garantir as melhorias da cidade. “Com essa mudança, a comunidade poderá ter um novo espaço para a implementação de novos comércios e imóveis residenciais. A alteração transformará locais vazios em ambientes de convívio e criará espaços físicos agradáveis e acessíveis”, diz.
A participação é aberta ao público e as inscrições podem ser realizadas no dia e local da audiência, a partir das 18h30. São disponibilizadas 100 vagas para participação, com direito a voz durante debate.
Fonte: Gabriela Cadamuro/Secom.
Foto/Imagem: Ipplam/PMM.