Maringá capacita 50 agentes da Guarda Civil Municipal para uso de espingarda calibre 12

Formação amplia o número de profissionais aptos a usar o armamento e reforça ações de segurança

Os agentes da Guarda Civil Municipal foram divididos em duas turmas, uma com aulas entre 2 e 8 de abril e outra entre os dias 9 e 15 de abril

A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Segurança Pública, realiza formação de 50 agentes da Guarda Civil Municipal para uso da espingarda calibre 12. O objetivo da capacitação é ampliar o número de profissionais aptos a usar o armamento e reforçar as ações de segurança na cidade. Atualmente, 89 agentes já são capacitados para uso da espingarda calibre 12.

Atualmente, 89 agentes já são capacitados para uso da espingarda calibre 12

A capacitação tem 60 horas, com 21 horas teóricas e 39 horas práticas para preparar os agentes sobre técnicas de disparo e uso do equipamento. Os agentes da Guarda Civil Municipal foram divididos em duas turmas, uma com aulas entre 2 e 8 de abril e outra entre os dias 9 e 15 de abril. A espingarda calibre 12 é utilizada por forças policiais e militares para defesa, patrulhamento e proteção.

O secretário de Segurança Pública e Mobilidade Urbana, Delegado Luiz Alves, destaca que o treinamento é fundamental para que os agentes da Guarda Civil estejam preparados para atuar nas ocorrências. “É mais uma capacitação que visa preparar nossos agentes para aprimorar as técnicas de tiros e atuação tática. Dessa forma, os guardas estarão ainda mais preparados nas ruas para coibir ações criminosas”, disse.

O curso aborda normas de segurança, postura tática, recarga do armamento, entre outros aspectos. As aulas práticas ocorrem em um estande de tiro e garantem a simulação de ambientes próximos da realidade para preparação dos agentes. “Vamos intensificar as capacitações, com um programa permanente de treinamento para toda a Guarda Civil Municipal”, afirmou o secretário de Segurança Pública e Mobilidade Urbana.

Fonte: Secom.
Fotos: Rafael Macri/PMM.