Maringá é a maior geradora de empregos no interior do PR em fevereiro

Maringá ficou em destaque novamente como a maior geradora de empregos no interior do Estado. Em fevereiro foram ofertadas 1.895 vagas de trabalho, segundo ranking do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). No geral, a cidade ficou atrás somente de Curitiba que ofertou 13 mil vagas. “Em que pesem os prejuízos da nossa economia com a pandemia, temos empreendedores dinâmicos e empresas fortes que se destacam em nível nacional e até internacional”, comentou o prefeito Ulisses Maia.

Maringá gerou 756 vagas a mais em fevereiro, em relação a janeiro. Os principais setores em fevereiro foram serviços com 43% das vagas, comércio com 16%, indústria com 23%, construção com 10% e agricultura com 5%.

O empenho da Prefeitura e de diferentes segmentos da sociedade civil organizada colaborou para a boa colocação maringaense. Desde o final do primeiro semestre do ano passado foram feitas várias ações visando a recuperação da economia de Maringá durante a pandemia de coronavírus.

Dados do Caged indicam que o Brasil gerou 401.639 vagas em fevereiro. Sendo o Paraná o maior gerador de empregos no Sul e o terceiro no País (41.616). No Paraná, os setores que mais geram vagas são serviços (17.819), indústria da transformação (9.090), comércio (8.302), construção (4.961), agricultura (1.123) e serviços industriais de utilidade pública (321).

Fonte: Andye Iore/Siacom – Foto: Aldemir de Moraes/PMM