Maringá inaugura posto de identificação para emissão de nova identidade com validade nacional

Nova Unidade ficará na sede da Sejuc e vai atender a população para a emissão da nova identidade que será obrigatória em todo o País.

Para emitir o documento, é necessário apresentar comprovante de residência e certidão de nascimento ou casamento

A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Juventude, Cidadania e Migrantes (Sejuc), em parceria com o Instituto de Identificação do Paraná da Polícia Civil, inaugura nesta segunda-feira, 18, às 9h30, um novo posto de identificação para emissão de documento pessoal. A nova unidade (Posto 483) ficará na sede da Sejuc e vai atender a população para a emissão do novo documento de identidade, que será obrigatório em todo o País.

A nova unidade vai ajudar a reduzir a demanda reprimida para emissão do novo documento para moradores de Maringá e região. Atualmente, o único posto de identificação funciona na delegacia, com capacidade média de 160 atendimentos por dia.

Com o novo posto de identificação, a expectativa é realizar, inicialmente, 80 atendimentos por dia, com possibilidade de ampliação. “Esse é um passo importante para garantir mais agilidade e acesso aos serviços de identificação civil. Estamos atendendo uma demanda da nossa população”, destaca a secretária de Juventude, Cidadania e Migrantes, Sandra Franchini.

Para emitir o documento, é necessário apresentar comprovante de residência e certidão de nascimento ou casamento.

SERVIÇO:

Local: Sede da Secretaria de Juventude, Cidadania e Migrantes – (Sejuc)
Endereço: Rua Luiz Gama, 89 – Fone: (44) 3221-7752 – Maringá – PR
Funcionamento: Segunda a sexta-feira, das 9h às 17h
Agendamento: Site da Polícia Civil do Paraná – Selecionar “Posto 483 – Cidadania”.

Fonte: Secom
Foto: Rafael Macri/PMM.