Maringá lança projeto ′O Rio Começa Aqui′

Maringá lança projeto ′O Rio Começa Aqui′A Secretaria de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal, da Prefeitura de Maringá, realiza na quarta-feira (24), diversas atividades visando a comemoração ao Dia do Rio. No auditório do Colégio de Aplicação Pedagógica da Universidade Estadual de Maringá, serão duas palestras (às 9h e 15h) com o objetivo de sensibilizar os alunos sobre a importância dos cursos d′água e a necessidade de protegê-los. Após a palestra da tarde haverá exposição com apoio da Unidade Móvel de Educação Ambiental

A comemoração contará também com o lançamento do projeto “O Rio Começa Aqui”, que consiste na pintura de bueiros como forma de sensibilizar a sociedade sobre o descarte incorreto de lixo nas ruas. A ação acontecerá às 9h, na Avenida Tiradentes, próximo à Catedral. Todos os bueiros desta região levam as águas pluviais para o Córrego Moscados, que tem uma das nascentes no Parque do Ingá.

O secretário de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal, Marco Antônio Azevedo, lembra que as ações visando a preservação do meio ambiente são realizadas ao longo de todo o ano pela Prefeitura de Maringá. A Gerente de Educação Ambiental, Marisa Ereno, lembra a construção dos parques lineares, que preservam fundos de vale, e o projeto Cidade Limpa, que visa diminuir o descarte irregular de lixo.

“Maringá tem situação atípica. Temos muitas nascentes na área urbana e os rios correm para a área rural e chegam até o rio Pirapó, onde a Sanepar capta água para a cidade. É fundamental que preservemos nossas nascentes para garantir água no futuro”, explica Marisa Ereno.

O projeto “O Rio Começa Aqui” terá continuidade em outras áreas da cidade. Ele será realizado conforme a programação de visitação da Van de Educação Ambiental.

Fonte: Diretoria de Comunicação – Foto: Divulgação/PMM.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.