Maringá foi uma das 119 cidades do Brasil selecionadas pelo Ministério da Economia para participar do Índice de Concorrência dos Município (ICM) em 2021. Juntas, elas representam 43% da população brasileira. O projeto é o primeiro que realiza a avaliação concorrencial no país. O secretário de Inovação, Aceleração Econômica, Turismo e Comunicação da Prefeitura de Maringá, Marcos Cordiolli, participou da reunião virtual de lançamento dos resultados do índice 2021, nesta quinta-feira (24).
O ICM visa melhorar o ambiente de negócios nos municípios brasileiros através da disseminação de boas práticas, da promoção da concorrência entre os atores privados no município, da redução da burocracia e dos custos para se fazer negócios. Além de incentivo à melhoria institucional, o ICM servirá, também, como uma importante ferramenta para atração de investimentos estrangeiros nas cidades brasileiras.
“Essa participação mostra o quanto Maringá é importante no cenário nacional, não só por sua qualidade de vida, mas também pelo potencial econômico e organização da gestão pública municipal. Por meio deste tipo de atividade, sempre sob a coordenação do prefeito Ulisses Maia, buscamos também potencializar negócios, divulgar nossas empresas e gerar empregos e renda”, frisa Marcos Cordiolli.
Os resultados do ICM serão disponibilizados para análise dos municípios na próxima semana.
Fonte: Diretoria de Comunicação
Foto: Rafael Silva.