A gestão municipal investe em metodologia diferenciada para promoção de experiências diversificadas aos alunos da rede municipal. A dança, expressão artística e que também pode ser considerada como atividade física, é um dos diferenciais trabalhados nas escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) dentro do componente curricular de educação física. Na próxima semana, entre os dias 8 e 10 de novembro, os alunos vão subir ao palco do Teatro Reviver Magó e mostrar diversos talentos durante o ′Festival de Danças 2022′.
Durante os três dias de festival, 300 alunos de 12 unidades escolares vão realizar apresentações com temáticas envolvendo os elementos da natureza: água, terra, fogo e ar. O evento ocorre no período noturno, a partir das 19h, com quatro apresentações por dia. Na abertura de cada performance, haverá uma breve apresentação teatral sobre a importância do elemento.
A secretária de Educação, Tania Periotto, destaca que o ′Festival de Danças′, além de contribuir para a formação do repertório cultural dos estudantes e o desenvolvimento de diversas habilidades rítmicas, também promove a reflexão sobre as mudanças climáticas. A atividade faz parte do ′Pacto da Educação para o Clima′, que envolve toda a rede municipal em atividades interdisciplinares sobre sustentabilidade.
“A dança, como expressão artística, tem o potencial de transmitir mensagens importantes. Com o festival, além de promovermos um momento diferente para a comunidade escolar, o objetivo é convidarmos as pessoas a refletirem sobre o meio ambiente e os impactos climáticos”, destaca a secretária de Educação.
Serviço:
O que: ′Festival de Danças′ 2022
Quando: 8, 9 e 10 de novembro, a partir das 19h
Onde: Teatro Reviver Magó, na Praça Todos os Santos – Zona 2.
Fonte: Murillo Saldanha/Secom.
Fotos: Arquivo/PMM.