No próximo domingo (22), será realizada em Maringá, a primeira mobilização em favor do enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes. Haverá atividades que conscientizam e instigam a sociedade a tratar de um problema público e que necessita de visibilidade.
Por meio de secretarias municipais, como a da Criança e do Adolescente, e com apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, a ação será realizada das 9h às 12h na praça Vereador Malaquias de Abreu, em frente ao Colégio Instituto Estadual de Educação de Maringá, com atividades culturais e recreativas.
“A ação ocorre com o intuito de sensibilizar a sociedade para a importância do tema, pois, por ser um assunto silenciado, muitas pessoas não imaginam existir essa violência”, afirma a secretária da Criança e do Adolescente do Município de Maringá, Aline Câmara.
Dentre as ações listadas, estão: atividades informativas, interativas, lúdicas, recreativas, contação de histórias e brincadeiras (bolhas de sabão; escultura de balão; pintura Facial; pintura Guache; jogos de futebol de prego e botão). Além disso, a mobilização conta também com apresentação da Dj Camis e mural de grafite temático com os grafiteiros Mateus Rosa, Nando e Nardo.
Fonte: Natalia Jorgeto e João Renato Vilela/Secom.
Fotos: Aldemir de Moraes.