Ação integra programação carnavalesca para pessoas atendidas pela rede socioassistencial do município

Com programação especial de Carnaval, a Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Assistência Social, Políticas sobre Drogas e Pessoa Idosa (SAS), promoveu nesta quinta-feira, 12, uma série de atividades para mais de 60 pessoas atendidas no Centro Social Urbano (CSU). A iniciativa teve como objetivo incentivar a interação social, fortalecer vínculos e proporcionar momentos de lazer e descontração.

O Centro Social Urbano (CSU) de Maringá recebeu os idosos para a folia de Carnaval, com marchinhas, brincadeiras e momentos de confraternização. O secretário de Assistência Social, Política sobre Drogas e Pessoa Idosa, Leandro Bravin, destacou a importância da iniciativa para o fortalecimento das políticas públicas voltadas à terceira idade. “O CSU vem se consolidando como um polo de projetos sociais. Ações como essa reforçam o compromisso da Prefeitura com o bem-estar e a qualidade de vida dos idosos de Maringá”, afirmou.
A coordenadora do CSU, Vera Lopes, ressaltou o valor afetivo da celebração. “O Carnaval é um momento muito especial para os idosos que frequentam o CSU, porque relembra as marchinhas que eles dançavam na juventude. Preparamos brincadeiras e muita música ao longo de todo o dia e agradecemos à comunidade por participar ativamente das ações realizadas aqui”, disse.
Moradora do Conjunto Patrícia e frequentadora das atividades do CSU, a aposentada Eunice de Matos participou da festa e elogiou a organização. “Participo das atividades e acompanho a programação. É sempre muito animado. Quando a festa é boa assim, não tem hora para acabar”, destacou.
Frequentador do CSU desde a década de 1980, o aposentado Ernesto Macedo também enfatizou a importância das ações promovidas no espaço. “Essa festa está maravilhosa. Sempre que tem evento aqui, eu participo. É muito bonito ver esse cuidado com os idosos. Recomendo para todos da nossa Vila Morangueira”, afirmou.
Programação especial em outros serviços assistenciais – As atividades começaram às 9h, no Centro Pop, com uma roda de conversa sobre prevenção e redução de danos relacionados ao uso de substâncias psicoativas. No período da tarde, a confraternização de Carnaval foi realizada no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Ney Braga, reunindo pessoas atendidas pelos serviços socioassistenciais e familiares. O encerramento da programação ocorreu na Residência Inclusiva, com celebração destinada a idosos e pessoas com deficiência acolhidos pela unidade.
Fonte: SeCom
Fotos: Rafael Macri/PMM.
Revista AZ Magazine de Maringá Site oficial da Revista AaZ Magazine de Maringá







