Maringá realiza mais de 200 castrações gratuitas de cães e gatos por meio do ‘CastraPet’

Iniciativa evita reprodução descontrolada de animais domésticos e contribui com o cuidado responsável

Castrações foram realizadas na Escola Municipal Olga Aiub Ferreira, no Conjunto Requião

Mais de 200 castrações gratuitas de cães e gatos foram realizadas em Maringá nesta segunda, 6, e terça-feira, 7, por meio do programa CastraPet, promovido pelo Governo do Estado em parceria com o município. Os procedimentos, que foram realizados na Escola Municipal Olga Aiub Ferreira, no Conjunto Requião, são destinados a cães e gatos saudáveis, machos e fêmeas, com idades entre seis meses e oito anos.

Castrações de animais domésticos evitam a reprodução descontrolada e contribuem com o cuidado responsável

O secretário de Proteção e Bem-Estar Animal, Everson de Carvalho Ferreira, destacou que as castrações de animais domésticos evitam a reprodução descontrolada e contribuem com o cuidado responsável, além de reduzirem doenças entre os pets. “As castrações de animais domésticos são fundamentais pois garantem mais qualidade de vida para os pets. Por meio dessa parceria com o Governo do Estado, realizamos mais de 160 procedimentos. Além disso, a Prefeitura conta com um programa municipal de castração, em que os procedimentos são realizados rotineiramente”, reforça.

Mais de 200 castrações gratuitas de cães e gatos foram realizadas em Maringá na segunda (06), e terça-feira (07), por meio do programa CastraPet

PETIS – A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Proteção e Bem-Estar Animal, também conta com um programa municipal de castração gratuita. Por meio do aplicativo Petis, a população pode solicitar castrações para qualquer animal sem raça definida. Para realizar o processo, é necessário que os tutores estejam inscritos no Cadastro Único e mantenham os dados atualizados. O aplicativo Petis está disponível para Android e IOS.

Castrações são destinadas a cães e gatos saudáveis, com idades entre seis meses e oito anos

Fonte: Secom.
Fotos: Rafael Macri/PMM.