Ao todo, mais de 800 técnicos e eletricistas de serviços e manutenção, e até de equipes de obras, atuaram nas ruas da cidade para a reconstrução, muitas deles vindos de outras regiões do Paraná. Foram realizados 2.150 serviços desde sábado.
Após as rajadas de ventos de mais de 80 km/h que atingiram Maringá na madrugada de sábado, 116 mil clientes chegaram a ficar sem energia elétrica, quase 60% do total da cidade. De acordo com o Simepar, este evento climático foi considerado um dos piores que já atingiu o Estado. Já para a Copel, foi o mais severo da sua história enfrentado no município.
Os clientes que tiveram padrão de luz do seu imóvel danificado pelo temporal devem procurar a Copel assim que consertá-lo para solicitar a religação à rede de energia. Os canais de atendimento são o site www.copel.com, o telefone 0800 51 00 116 ou o atendimento presencial.
Os moradores que ainda não fizeram o reparo podem entrar em contato com a prefeitura municipal por meio do número 156 para solicitar o padrão temporário, que permite a religação emergencial.
Fonte: AEN/PR – Fotos: Copel