Será aberta na segunda-feira (23/11), uma nova licitação no Parque Industrial Felizardo Meneguetti em Maringá. Serão 50 lotes para abrigar empresas, gerando mais empregos e impostos que serão revertidos em melhorias para a cidade. “Temos expectativa de vender todos os espaços”, comenta o secretário de Inovação e Desenvolvimento Econômico (Seide), Rafael Silva. Ele acrescenta que a oportunidade acontece em um momento interessante, já que o projeto vai colaborar com o processo de retomada da economia, prejudicada pela pandemia do coronavírus.
A licitação será para 50 lotes medindo entre 1,1 mil m² e 26 mil², e custo variando entre R$ 120 e R$ 380 o metro quadrado. A prefeitura de Maringá concede incentivos dentro da Lei 6936/2005-PRODEM/Empresa.
OS INCENTIVOS:
– isenção por 10 anos do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e 15 anos nos distritos de Iguatemi e Floriano;
– desconto de 50% no valor do recolhimento do ITBI – Imposto de Transferência de Bens Imóveis;
– preparação do terreno destinado à implantação do empreendimento, com movimentação interna de terra;
– isenção do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) sobre o projeto de construção civil;
– alienação de imóvel subsidiado (desconto de 60% a 90% de desconto).
Em outras fases de vendas foram negociados 199 terrenos para 120 empresas. Inclusive algumas de outros estados, sendo que 16 delas já iniciaram a construção de suas novas unidades.
COMO PARTICIPAR:
Os interessados podem enviar e-mail para sede_indcom@maringa.pr.gov.br solicitando participação. Informações: (44) 3221-1380 ou 3221-1331. A Seide envia formulário e o interessado preenche com dados pessoais e informações sobre o tipo de empreendimento que pretende instalar, como o tipo de tecnologia que usará, quantos empregos vai gerar, perfil do segmento, investimento, sustentabilidade, cronograma de implantação da empresa, entre outros.
Fonte: Diretoria de Comunicação – Fotos: Aldemir de Moraes/PMM