Nova licitação colocará 50 lotes à venda no Parque Industrial Felizardo Meneguetti

Prefeitura dá incentivos para empresas se instalarem dentro da Lei do Prodem
Município já vendeu 199 lotes no Parque Industrial Felizardo Meneguetti
Licitação de novos 50 lotes será na segunda-feira (23/11)

Será aberta na segunda-feira (23/11), uma nova licitação no Parque Industrial Felizardo Meneguetti em Maringá. Serão 50 lotes para abrigar empresas, gerando mais empregos e impostos que serão revertidos em melhorias para a cidade. “Temos expectativa de vender todos os espaços”, comenta o secretário de Inovação e Desenvolvimento Econômico (Seide), Rafael Silva. Ele acrescenta que a oportunidade acontece em um momento interessante, já que o projeto vai colaborar com o processo de retomada da economia, prejudicada pela pandemia do coronavírus.

A licitação será para 50 lotes medindo entre 1,1 mil m² e 26 mil², e custo variando entre R$ 120 e R$ 380 o metro quadrado. A prefeitura de Maringá concede incentivos dentro da Lei 6936/2005-PRODEM/Empresa.

OS INCENTIVOS:
– isenção por 10 anos do  Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e 15 anos nos distritos de Iguatemi e Floriano;

– desconto de 50% no valor do recolhimento do ITBI – Imposto de Transferência de Bens Imóveis;

– preparação do terreno destinado à implantação do empreendimento, com movimentação interna de terra;

– isenção do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) sobre o projeto de construção civil;

– alienação de imóvel subsidiado (desconto de 60% a 90% de desconto).

Em outras fases de vendas foram negociados 199 terrenos para 120 empresas. Inclusive algumas de outros estados, sendo que 16 delas já iniciaram a construção de suas novas unidades.

COMO PARTICIPAR:
Os interessados podem enviar e-mail para sede_indcom@maringa.pr.gov.br solicitando participação. Informações: (44) 3221-1380 ou 3221-1331. A Seide envia formulário e o interessado preenche com dados pessoais e informações sobre o tipo de empreendimento que pretende instalar, como o tipo de tecnologia que usará, quantos empregos vai gerar, perfil do segmento, investimento, sustentabilidade, cronograma de implantação da empresa, entre outros.

 Fonte: Diretoria de Comunicação – Fotos: Aldemir de Moraes/PMM