Obra da Praça da Catedral é parcialmente concluída

Empresa responsável finaliza a retirada dos tapumes; alguns espaços de paisagismo ainda estarão isolados para garantir a devida maturação

A obra da Praça da Catedral será parcialmente concluída até sexta-feira (28), conforme previsto em cronograma atualizado

A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Obras Públicas, informa que a obra da Praça da Catedral será parcialmente concluída até sexta-feira (28), conforme previsto em cronograma atualizado. A empresa responsável pela obra finaliza a retirada dos tapumes e o município já libera os espaços para uso da comunidade, como o parquinho e o gramado, além de ativar o funcionamento das fontes interativas. Os atrativos serão totalmente liberados até sexta-feira (28).

O secretário de Obras Públicas, Artur Tunes, explica que alguns espaços com pequenas plantas e arbustos ainda estarão isolados para garantir a devida maturação. “Vamos liberar cerca de 80% dos espaços com grama que já estão em condições de serem utilizados, como próximo do parque infantil”, diz. Os estacionamentos laterais já haviam sido liberados pelo município. Em relação aos quiosques, será realizada licitação de concessão de uso dos espaços.

O novo parque de madeira na Praça da Catedral convida as crianças a explorar, escalar e criar suas próprias aventuras

Conforme cronograma, outras áreas da Praça da Catedral seguem em obras, como o estacionamento aos fundos. A previsão de término desta etapa é 30 de maio. A obra na frente da Catedral, que inclui a parte da escadaria e os estacionamentos, iniciará apenas após o término das obras do estacionamento aos fundos, em 1º de junho. As intervenções neste local têm previsão de término em 30 de julho.

Novo quiosque na Praça da Catedral oferece mais um espaço para a comunidade

Na Avenida Tiradentes, onde será criada uma faixa elevada unindo as duas praças, as intervenções na pista próxima a Catedral serão iniciadas em 15 de julho e tem previsão de término em 30 de agosto. Na sequência, em 1º de setembro, as equipes iniciam o serviço na outra pista, com prazo de término em 30 de setembro. Durante a execução das obras na Avenida, o fluxo de trânsito estará liberado em contrafluxo.

Nova fonte interativa na Praça da Catedral em Maringá: diversão e beleza para toda a comunidade

As intervenções no canteiro central da Avenida Tiradentes, que ganhará novo paisagismo, começarão em 1º de outubro, após a finalização do serviço na via, e tem previsão de término em 30 de outubro.

Fonte: Secom.
Fotos: Rafael Macrci/PMM.