Os canteiros de obra de Maringá estão recebendo curso sobre pilotagem defensiva de motos, que é um meio de transporte bastante usado por trabalhadores da construção civil. Já é a 15a palestra promovida pelo Serviço Social do Sindicato da Indústria da Construção Civil (Seconci/PR-Noroeste). A iniciativa soma a participação de mil trabalhadores. A mais recente ação foi realizada em uma obra da A. Yoshii, na avenida Tiradentes, 1.208.
Com duração de 30 minutos, o curso é ministrado pelo especialista em pilotagem defensiva Carlos Beto, e traz dicas sobre técnicas de posicionamento na pista, como parar a moto em caso de emergência, maneiras de utilizar melhor os equipamentos de segurança e também como fazer o check-up preventivo de motocicletas.
Carlos Beto é instrutor de pilotagem defensiva há 19 anos, formado pela Honda Brasil e Yamaha Brasil. Atualmente preside o Instituto Noroeste do Motociclista e atua com conscientização e prevenção em mais de 60 cidades da região Sul pela Honda Freeway.
O Sinduscon/PR-Noroeste e o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Maringá (Sintracom), são apoiadores da iniciativa, que terá 30 edições.
Fonte: Giovana Campanha/Matéria Comunicação.
Foto: Divulgação/Seconci
Revista AZ Magazine de Maringá Site oficial da Revista AaZ Magazine de Maringá








